|

GOL e Air Canada assinam acordo de codeshare



GOL e Air Canada assinam acordo de codeshare ...

São Paulo, março de 2015 A GOL Linhas Aéreas Inteligentes e a Air Canada anunciam acordo de compartilhamento de voos (Codeshare), que irá permitir aos clientes mais facilidade para viajar e se conectar na malha das duas empresas. O acordo ainda depende de aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

“Temos investido em parcerias que proporcionem cada vez mais benefícios aos nossos clientes e a ampliação da parceria com a Air Canada representa justamente isso, além de fortalecer a nossa presença em mercados internacionais, explica Ciro Camargo, gerente de Alianças da GOL.

"A Air Canada está muito satisfeita com a expansão de seu alcance global com a parceria com a GOL. O acordo de codeshare irá reforçar a nossa nova malha, de três frequências semanais para o Rio de Janeiro saindo de Toronto. Este acordo também oferecerá aos clientes ainda mais opções e maior conveniência já que a GOL possui uma grande rede doméstica a partir destas cidades no Brasil", diz Benjamin Smith, presidente do segmento de passageiros da Air Canada.

Atualmente, as companhias já possuem acordo de Interline, que permite ao passageiro reservar e emitir voos das duas aéreas parceiras, em um único bilhete, para fazer um itinerário que inclui cidades não operadas por uma só empresa.

A ampliação da parceria por meio da assinatura do acordo de Codeshare permitirá, inicialmente, que a Air Canada inclua o seu código nos voos operados pela GOL, possibilitando aos seus clientes um maior número de conexões.

As companhias negociam também a celebração de um Acordo de Frequent Flyer Program (“FFP”) por meio do qual poderão oferecer aos membros dos programas de relacionamento SMILES, da GOL e Aeroplan, da Air Canada – a possibilidade de acumular e resgatar milhas em todos os voos elegíveis operados pelas duas empresas.


SOBRE A GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES S.A
A GOL Linhas Aéreas Inteligentes, a maior companhia aérea de baixo custo e melhor tarifa da América Latina, opera cerca de 910 voos diários para 71 destinos, sendo 15 internacionais na América do Sul, Caribe e Estados Unidos, utilizando uma frota jovem e moderna de aeronaves Boeing 737-700 e 737-800 Next Generation, as mais seguras, eficientes e econômicas da classe. O programa de relacionamento SMILES permite que seus participantes acumulem milhas e resgatem bilhetes para mais de 700 localidades em todo o mundo, por meio de voos realizados por parceiras aéreas. A companhia possui também o serviço logístico Gollog, que capta e distribui cargas e encomendas em mais 3.500 municípios brasileiros e oito internacionais. Com seu portfólio de produtos e serviços inovadores, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes oferece a melhor relação custo-benefício do mercado.

SOBRE A AIR CANADA
A Air Canada é a maior companhia aérea nacional e internacional do Canadá, atendendo mais de 185 destinos nos cinco continentes. A empresa é uma das 20 maiores companhias aéreas do mundo, e atendeu mais de 38 milhões de clientes em 2014. A Air Canada oferece voos regulares diretos para 61 cidades canadenses, 50 destinos nos EUA e 78 na Europa, Oriente Médio, Ásia, Austrália, Caribe, México e América do Sul. Além disso, a companhia é uma das fundadoras da Star Alliance, a maior rede de transporte aéreo do mundo, atendendo a 1.321 aeroportos em 193 países. Air Canada é a única companhia aérea na América do Norte a receber quatro estrelas de classificação de acordo com a empresa de pesquisa independente do Reino Unido Skytrax. Em 2014, a Air Canada foi eleita pelo quinto ano consecutivo "Melhor Companhia Aérea da América do Norte", em uma pesquisa mundial de mais de 18 milhões de passageiros de companhias aéreas realizada pela Skytrax. (www.aircanada.com).


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented