|

Grupo LATAM Airlines divulga estatísticas operacionais preliminares de dezembro de 2014



São Paulo, janeiro de 2014 – O Grupo LATAM Airlines S.A. e suas filiais (“Grupo LATAM Airlines” ou “a Companhia”) (NYSE: LFL / IPSA: LAN / Bovespa: LATM33), grupo de companhias aéreas líder em transporte de passageiros e cargas na América Latina, informa suas estatísticas preliminares de tráfego para dezembro de 2014, incluindo o comparativo com o mesmo mês de 2013.

O tráfego de passageiros registrou 3,7% de aumento, enquanto a capacidade cresceu em 2,6%. Como resultado, a taxa de ocupação para o mês cresceu 0,9 pontos percentuais, alcançando índice de 82,8%. O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 50% do tráfego total de passageiros no mês.
O tráfego doméstico de passageiros na operação da companhia em países de língua espanhola (Argentina, Chile, Peru, Equador e Colômbia) registrou 7,3% de aumento, enquanto a capacidade cresceu 6,8%. Como consequência, a taxa de ocupação doméstica avançou 0,4 pontos percentuais, chegando a 81,1%.
O tráfego do mercado doméstico no Brasil cresceu 4,4%, enquanto a capacidade aumentou em 3,1%. Como resultado, a taxa de ocupação doméstica no país cresceu 1,0 pontos percentuais, chegando a 82,3%.
O tráfego internacional de passageiros aumentou 2,2%, e a capacidade cresceu 0,8%. Como resultado, a taxa de ocupação internacional de passageiros para o mês cresceu 1,1 pontos percentuais, alcançando 83,7%. O tráfego internacional inclui as operações internacionais de LAN e TAM nas rotas entre países da América do Sul e de longo curso.
O tráfego de carga do Grupo LATAM reduziu 7,6% e a capacidade diminuiu em 4,6% no período. Como resultado, o fator de ocupação diminuiu 1,9 pontos percentuais, chegando a 60,1%. A diminuição na capacidade de carga é resultado de uma menor operação de cargueiros e uma menor disponibilidade de espaço nos porões das aeronaves de passageiros. A diminuição do tráfego de cargas foi provocada pelo enfraquecimento das importações para a América Latina.
Notas
(1)      Doméstico SSC = Operação doméstica de passageiros da LAN em países de língua espanhola. As estatísticas de passageiros incluem operações domésticas no Chile, Peru, Argentina, Equador e Colômbia.
(2)      Doméstico Brasil = Operações domésticas de passageiros da TAM no Brasil.
(3)      Os números do transporte de carga são apenas da LAN e não incluem as cargas transportadas pela TAM.


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented