|

Singapore Airlines tem cardápio inédito para 2015



São Paulo, dezembro de 2014 – O novo cardápio do trecho de São Paulo a Barcelona dos voos da Singapore Airlines entra em vigor em março de 2015. Entre as principais novidades do menu, que é dividido em ciclos de dois meses,  estão: salada de lagosta com abacate e beef com alecrim, acompanhado de aspargos, pimentões vermelhos e purê de abóbora. 
Mantendo a essência da gastronomia regional asiática, aliada ao que há de mais notável em âmbito internacional, a refeição completa da Primeira Classe traz ainda três opções de pratos principais e duas opções de sopas. A primeira delas harmoniza lentilhas com linguiça de cordeiro picante. E a segunda, traz a deliciosa tradição oriental de sopa frango com cogumelos.

Os pratos principais trazem alternativas de frango com molho curry, arroz e vegetais asiáticos, além de macarrão com tempurá de camarão. Já os apreciadores de frutos do mar poderão disfrutar um robalo com molho de vinho branco acompanhando de espinafre, batatas e cenouras baby. 
Para finalizar a experiência gastronômica proporcionada pela companhia, o já consagrado pudim de chocolate com sorvete de menta ganha um companheiro nas sobremesas, um delicioso mousse de chocolate acompanhado de sorvete de café.
Todos os pratos são preparados por Chefs consagrados e contam com ingredientes minuciosamente selecionados, visando proporcionar um voo único para os clientes, que também podem degustar champagnes Dom Perignon e Krug, assim como caviar e uma seleção de queijos finos.
“A Singapore Airlines se preocupa constantemente em servir os melhores produtos e surpreender seus passageiros fiéis, por isso é uma das companhias mais premiadas do mundo. Quem viaja na rota São Paulo-Barcelona-Cingapura também pode vivenciar refeições como de restaurantes cinco estrelas nas alturas”, afirma o gerente-geral da Singapore Airlines no Brasil, Twee Min Wang.

Tradição de qualidade
Há três décadas, a Singapore Airlines (SIA) foi à primeira companhia aérea a oferecer opção de bebidas como cortesia aos passageiros da classe econômica, além de ser a primeira a oferecer nessa classe a possibilidade de escolher o prato principal na refeição. 
Hoje, a empresa continua sendo responsável por definir os padrões das refeições servidas a bordo com o seu Painel Internacional de Culinária (ICP), responsável pelas criações de gastronomia internacional em todas as classes dos voos da Singapore Airlines, atendendo diversos gostos e paladares.
Chefs internacionais renomados são responsáveis por criar menus inovadores que são mais similares ao sabor e ao estilo de um restaurante de classe do que a uma refeição de bordo. Para se ter uma ideia, um dos representantes do Painel é o chef Georges Blanc, considerado um dos grandes mestres da culinária francesa e que ganhou a sua terceira estrela do Guia Michelin. O chef traz para a gastronomia da companhia sabores autênticos e toques da culinária internacional e francesa. 
O cuidado da companhia não se estende apenas à refeição, mas também às bebidas servidas a bordo. Um grupo de consultores é responsável pela seleção de vinhos que inclui tinto e branco, champagne e outros licores. Para a Primeira Classe, a opção de champagne Dom Perignon ou Krug está sempre presente, além de outros seis tipos de vinhos incluindo um refinado Sauternes, um vinho branco doce (de aperitivo ou sobremesa). A Executiva conta com champagne e outras cinco opções de vinhos e a Classe Econômica conta com três opções de vinhos.
Luxo a bordo
O zelo para criação e preparação dos alimentos também se reflete na maneira como as refeições são apresentadas. A Singapore Airlines oferece aos passageiros da Primeira Classe e da Executiva louças criadas com exclusividade pela casa de design francesa Givenchy. 
Além disso, a empresa busca usar ingredientes locais e não congela seus pratos para manter o sabor dos alimentos em todas as refeições preparadas para os passageiros.  Para garantir a qualidade, a Singapore Airlines possui, na sede da sua cozinha principal, uma câmara que simula a pressurização, a umidade e as condições de quando se está dentro de um avião. Dessa forma, é possível adequar o tempero das refeições para se ajustar à mudança que ocorre no paladar quando se está em alta altitude.
Outro diferencial no atendimento da Singapore Airlines é o treinamento de seus atendentes de bordo. A equipe de comissários passa por um programa de capacitação de 14 semanas, o que representa quase o dobro da média da indústria. 


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented