|

Rolls-Royce fornecerá motores para aeronaves chinesas



A Rolls-Royce, empresa global de sistemas de energia, presente no Brasil há 55 anos, assinou um novo acordo de longo prazo com a empresa chinesa Jiangsu A-Star para o fornecimento de turboélices. O equipamento abastecerá a linha de produção da Jiangsu para a montagem de aeronaves Extra EA-500. O contrato ultrapassa o valor de 50 milhões de dólares.

O acordo inclui encomendas dos motores M250-B17F e prevê a entrega de centenas de motores nos próximos anos. A Jiangsu A-Star recentemente recebeu um certificado para a aeronave Extra EA-500 e desenvolveu diversas fábricas para produção de seus aviões na região de Xangai. Os motores entregues pela Rolls-Royce serão montados nas instalações de Indianápolis e enviados em seguida para a China. As primeiras aeronaves devem ser entregues no ano que vem.

“A Rolls-Royce está muito satisfeita por fechar esse contrato de longo prazo com a Jiangsu A-Star para nossos motores M250. Esse é o início do que esperamos ser uma longa parceria com a Jiangsu A-Star”, afirma o presidente da Rolls-Royce para a América Latina, Francisco Itzaina.

O M250 é um dos mais confiáveis motores leves de turbina a gás do mundo, equipando aeronaves e helicópteros equipados com turboélices. Toda a linha de motores já ultrapassou 225 milhões de horas de voo, com mais de 15 mil equipamentos em operação em todo o mundo. Mais de 100 aeronaves foram equipadas com o M250 nos últimos 50 anos.


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented