|

Nova campanha da TAM reforça perfil da empresa na excelência em serviços




“A gente faz um mundo por você” é o conceito da iniciativa para reforçar o relacionamento da companhia com o consumidor . 


São Paulo, maio de 2013 - A TAM Linhas Aéreas estreiou nessa semana uma nova campanha nacional de marketing em diversas mídias. Com o conceito “A gente faz um mundo por você”, a empresa pretende reforçar a imagem da marca associada ao atendimento de qualidade, bem como, destacar os principais serviços e promoções que oferece a seus clientes, como, por exemplo, o check-in pelo celular e pela internet e o próprio programa de Fidelidade da marca. As peças da nova campanha serão veiculadas em televisão, rádio, jornais, revistas e internet. 


Uma das novidades da ação é o alinhamento com o atual plano de negócios da companhia que busca conscientizar o passageiro sobre as vantagens em planejar com antecedência a compra das passagens e, assim, obter preços mais atrativos. Pensando nisso, todas as peças publicitárias apresentam o selo “Antecipe sua compra e economize”, para reforçar esse benefício.

De acordo com Eduardo Costa, diretor de marketing da TAM, o objetivo da companhia é manter a busca contínua pela excelência no atendimento nos pontos de contato com o cliente e, também, apresentar todas as inovações e serviços desenvolvidos pela empresa, além de suas ofertas e destinos “Nossa identidade está fortemente ligada ao serviço de qualidade, onde buscamos sempre realizar algo a mais pelo cliente. Somos a cia aérea nacional que oferece o maior número de destinos nacionais e internacionais e utiliza a maior frota de aeronaves da América Latina. Também oferecemos o maior programa de fidelidade e empregamos o maior equipe de funcionários. Por isso, desenvolvemos este conceito, para reforçar ainda mais esta nossa atitude de buscar consistentemente a excelência em serviço”, afirma.


Desenvolvida pela agência Y&R Brasil, em parceria com a agência Wunderman, que assina o desdobramento digital, a campanha é voltada ao mercado nacional e também será estendida para comunicar os demais produtos e serviços da companhia aérea.

Filmes

A companhia produziu uma série de filmes de 30 segundos que começaram a ser veiculados no último domingo. Os filmes foram gravados na cidade São Carlos, no interior de São Paulo, onde estão localizados a TAM MRO, unidade de manutenção de aeronaves da empresa, e o Museu TAM.

 Crédito: Divulgação TAM
 
No primeiro deles, uma menina é atendida de forma atenciosa por uma comissária de bordo que procura fazer com que a sua viagem seja perfeita. No fim, a pequena passageira presenteia a funcionária com um desenho, que retrata a própria comissária. No segundo exemplo, o filme nos apresenta um rapaz que aparentemente estaria trabalhando. Quando um suco de laranja é servido em sua mesa, percebemos que ele está em um avião da TAM e,contando com toda a atenção a bordo, ele relaxa e segue a sua viagem tranquilamente. Ambos procuram destacar a qualidade do serviço oferecido pela companhia e as pequenas atitudes que diferenciam seu atendimento.
 
 
Peças para a mídia impressa
 
Com forte apelo aspiracional, os anúncios impressos da nova campanha da TAM trazem personagens como um casal de mochileiros, uma família tirando fotos e um surfista com a prancha na mão posicionados em diferentes tipos de pisos, seja paralelepípedo, areia ou grama, com o formato de um globo. O objetivo é destacá-los em situações que remetem à viagens e ao conceito da própria campanha.

Criação - Flavio Casarotti, Jorge Iervolino, Fabio Tedeschi e Leandro Camara, sob direção de criação de Flavio Casarotti e Jorge Iervolino. Produtora: O2. Direção de cena: Alex Gabassi





Leia também:


 









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented