Módulos operacionais do Aeroporto de Imperatriz iniciam operação assistida


As estruturas cumprem as funções de salas de embarque e desembarque, contando com elementos de infraestrutura como isolamento termoacústico, climatização, novos sanitários e terraço panorâmico. A sala de desembarque foi equipada com duas novas esteiras de restituição de bagagem. A nova área de embarque conta com 550 m², em comparação com os cerca de 133 m² anteriormente disponíveis. Já a sala de desembarque tem 600 m², sendo que o espaço anterior tinha cerca de 93 m².
Além disso, o terminal recebeu outras melhorias para a recepção dos módulos, como novas marquises metálicas, revitalização das fachadas, nova sinalização no terminal de passageiros, modernização de instalações elétricas, hidrossanitárias e eletrônicas, revitalização do meio-fio e revitalização no estacionamento complementar, com uma ampliação de 4,8 mil m² da área.
A superintendente de Imperatriz, Rozineide Munis, destacou os ganhos de conforto para os usuários e também o aumento da acessibilidade. “As ações trouxeram um aumento significativo de conforto, agilidade e satisfação aos passageiros e usuários do aeroporto. A construção de novas salas de embarque e desembarque foram planejadas para garantir a acessibilidade do espaço para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Além disso, a ampliação possibilita a melhoria contínua dos processos realizados no aeroporto”, enfatizou.
“Este investimento abre novas perspectivas de crescimento para a região, tanto nos aspectos econômicos quanto no social, fortalecendo o desenvolvimento do turismo e a consolidação da regionalização da aviação civil”, pontuou por sua vez Manoel Campos, superintendente em exercício da Regional Norte da Infraero.
Fonte:
Leia também:
