|

Obras de hotéis nos aeroportos do Galeão e Brasília avançam



As obras de construção de hotéis para os aeroportos internacionais do Galeão (RJ) e Brasília (DF) seguem em bom ritmo. No Galeão, na obra, que foi iniciada em dezembro de 2011, já foi concluída a construção das fundações e instalações dos pilares que sustentarão o edifício. A próxima etapa envolverá a implantação de vigas de suporte de lajes e paredes. Atualmente, já foram concluídos 15% dos trabalhos previstos.

Já em Brasília, foi concluída a concretagem das estacas da fundação, e a concretagem dos blocos da edificação já teve início. Os trabalhos na obra foram também intensificados com a implantação de segundo turno nos trabalhos, que segue das 17h às 03h. Atualmente, 125 funcionários trabalham na construção do empreendimento em Brasília, que teve início em janeiro de 2012.

20120629_112937

A iniciativa da implantação de hotéis econômicos nos dois aeroportos foi iniciada em 2010, quando a Infraero abriu editais de licitação para conceder uma área para a construção dos empreendimentos em ambos. No Galeão, o empreendimento ocupará uma área de 4,8 mil m² no eixo viário do aeroporto, e o investimento previsto em contrato é de R$ 17,6 milhões. O projeto para o hotel contempla um espaço com 162 suítes distribuídas em seis pavimentos. Já o hotel de Brasília ocupará uma área de 3,3 mil m² a 560 m de distância do terminal brasiliense, com investimento de R$ 32,6 milhões. O prazo de conclusão de ambas as obras é de 18 meses contados a partir da assinatura dos contratos.

Emmanoeth de Sá, superintendente do Galeão, destacou a importância desse empreendimento para o aeroporto: “Com o novo hotel, os passageiros contarão com mais uma opção de comodidade nos arredores dos terminais. A iniciativa beneficiará principalmente os passageiros que fazem voos de conexão para o Galeão”, destacou.

Fonte:


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented