|

Instituto de Pesquisas e Ensaios em Voo (IPEV) realiza intercâmbio com a França

Intercâmbio com Aviadores FrancesesO Instituto de Pesquisas e Ensaios em Voo (IPEV) recebeu, no período de 28 de maio a 6 de junho, a visita dos alunos e instrutores da École du Personnel Navigant d Essais et de Réception (EPNER), unidade de formação em ensaios em voo da França. O objetivo principal do encontro foi proceder a avaliação sumária da aeronave “C-97 Brasília” por parte dos futuros pilotos e engenheiros de prova, como exercício final do curso de formação da escola francesa.

O intercâmbio conduzido, no IPEV, pela Divisão de Formação em Ensaios em Voo (EFEV), contou ainda com voos de avaliação qualitativa nas aeronaves A-29 Super Tucano, AT-26 Xavante e Embraer Phenom 300. Dentro da estrutura do IPEV, a EFEV é responsável pela formação dos pilotos e engenheiros de ensaio para as Forças Armadas brasileiras.

Anualmente, a EFEV apoia a formação de pilotos e engenheiros de ensaios da França, recebendo seus instrutores e alunos para o exercício denominado “Preview”. Nesta atividade, os alunos da EPNER aplicam os conhecimentos adquiridos durante um ano, para avaliarem o desempenho, as qualidades de voo e os sistemas embarcados de uma aeronave ainda não voada no curso.

A EFEV é a escola brasileira de ensaios em voo reconhecida internacionalmente pela Society of Experimental Test Pilots (SETP). Atualmente no mundo apenas EUA, França, Inglaterra, Índia e Brasil possuem escolas de ensaio em voo com reconhecimento internacional.
Nesta troca de experiências, o IPEV contou com o apoio do 4° ETA que disponibilizou um “C-97 Brasília” e da EMBRAER que ofereceu o Embraer Phenom 300 para voos com os visitantes.


Fonte: IPEV/DCTA


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented