|

Aeroporto de Juazeiro do Norte capacita profissionais em curso de acessibilidade



O Aeroporto de Juazeiro do Norte/Orlando Bezerra de Menezes (CE) concluiu dia 15/6 o Curso de Atendimento às Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida. O objetivo do treinamento é capacitar os profissionais da comunidade aeroportuária para garantir o acesso pleno desses passageiros e usuários aos serviços e informações.

A capacitação, que faz parte da Política de Acessibilidade da Infraero, e acontece em diversos aeroportos da Rede, teve duração de uma semana e capacitou 72 participantes, entre empregados da empresa, terceirizados, órgãos atuantes no aeroporto, companhias aéreas e concessionárias. Ministrado por uma equipe de instrutores da Infraero, as aulas trataram de temas como legislação e direitos humanos, técnicas de atendimento e transferência, dentre outros.

O superintendente em exercício do aeroporto, Fernando Alves Carneiro, falou da importância da ação, destacando a contribuição dos instrutores: "O treinamento atingiu o seu objetivo quando todos os participantes puderam compreender que todos são iguais, mesmo nas diferenças. Ele serviu também para derrubar barreiras, pois todos aqueles que participaram deste evento poderão usar o que aprenderam para ajudar quem realmente precisa. Parabenizo os instrutores pela capacidade de ensinar e mudar as pessoas para melhor”, disse.

"Sentimos na pele o que pessoas que tem alguma deficiência sofrem no dia a dia com ambientes e profissionais não preparados para ajudá-los. Foi possível fazer uma autoavaliação do que é possível ser feito para melhorar o ambiente e seus profissionais, e assim, praticar a igualdade entre todos”, disse a participante Liana Geraldo.

Para finalizar o curso, os alunos simularam situações enfrentadas por uma pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida. Eles percorreram diversas áreas do aeroporto, testando os conhecimentos adquiridos no treinamento e os recursos disponibilizados para esses usuários. Testemunhos e uma apresentação artística com alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE/JN) também fizeram parte do encerramento das atividades.

Fonte:


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented