Acordo libera apresentação da Esquadrilha da Fumaça em Ribeirão
Prefeitura tirou exibição do aeroporto e antecipou horário do evento. Mudanças foram solicitadas pelo Daesp, que havia proibido apresentação .
A apresentação em 19 de junho da Esquadrilha da Fumaça em Ribeirão Preto (SP) foi confirmada nesta quinta-feira (14) após um acordo entre Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) e Prefeitura para mudanças de horário e local do evento que faz parte das comemorações do aniversário da cidade. A exibição, que inicialmente ocorreria no Aeroporto Leite Lopes, havia sido proibida para evitar riscos às aeronaves e passageiros.
Com as mudanças, a apresentação ocorrerá no Parque Permanente de Exposições, ao lado do aeroporto, e será antecipada em duas horas – passará das 16h para as 14h. O Daesp comunicou que o novo horário foi escolhido porque tem menor fluxo de aeronaves. O uso do espaço, porém, só seria viável se o aeródromo fosse interditado.
O Leite Lopes foi liberado somente para dar suporte à esquadrilha em pousos, decolagens e abastecimento dos aviões. A Polícia Militar também se manifestou contra o evento, alegando problemas de segurança aos usuários, visto o número de pessoas e veículos que iriam ao local.
Promotoria
O Ministério Público também cobrará informações da Prefeitura sobre a apresentação. Segundo o oficial da Promotoria Marcos Ribeiro, o promotor Sebastião Sérgio da Silveira enviou na tarde desta quinta-feira um ofício solicitando esclarecimentos à Secretaria de Cultura de Ribeirão Preto, responsável pela organização do evento. O prazo para resposta é de 48 horas.
Fonte: / NOTIMP
Leia também: