|

TAM tem melhor gestão de combustível da América Latina, diz pesquisa



São Paulo, abril de 2012 – A TAM Linhas Aéreas acaba de ser premiada como a melhor companhia da América Latina na administração de combustível para aviação em 2011. Esta é a terceira vez que a área de Energia da empresa é reconhecida como o “Melhor Departamento de Combustível para Aviação” da região durante a conferência anual do AAG (Armbrust Aviation Group).

“Gerenciar com eficiência um insumo essencial para o nosso setor é determinante para o desempenho de qualquer companhia aérea. Ficamos felizes com o reconhecimento porque ele atesta a qualidade de nossa atuação. É um prêmio que nos estimula a seguir investindo na gestão estratégica de nossos recursos e no melhor relacionamento com a indústria de combustível de aviação”, afirma José Zaidan Maluf, vice-presidente de Suprimentos e Contratos da TAM Linhas Aéreas.

Com mais de 70 anos de existência, a AAG é uma das mais importantes entidades relacionadas a combustível de aviação e infraestrutura aeroportuária em todo o mundo. Atualmente, o grupo presta serviços de consultoria para companhias aéreas, aeroportos, agências de governo, produtores e distribuidores de combustíveis. Além disso, publica mensalmente o Jet Fuel Report, um importante periódico sobre aviação internacional.

A cerimônia do 16º Armbrust Awards foi realizada em Pequim. Para chegar ao resultado, o grupo analisou as respostas de mais de 500 pessoas e empresas convidadas a opinar sobre a indústria de combustível para a aviação.


A TAM (www.tam.com.br) opera voos diretos para 43 destinos no Brasil e 19 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. É a líder do mercado doméstico, com market share de 38,3% no último mês de março. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 90,3% do mercado em março. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (156 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização. O TAM Fidelidade, que possui hoje 8,9 milhões de associados, já distribuiu mais de 18 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus. Membro da Star Alliance – a maior aliança de companhias aéreas do mundo – desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.293 destinos em 190 países.

Fonte:


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented