Aeroporto de Confins terá ampliação de estabelecimentos comerciais


Entre as principais mudanças está o reforço no segmento alimentação, que passará a de 15 para 30 pontos. “O terraço panorâmico do aeroporto será transformado em praça de alimentação, com a presença de diversos restaurantes, em especial os de culinária mineira”, afirmou o diretor Comercial da Infraero, Geraldo Moreira Neves.
O piso intermediário, onde ficam as áreas de embarque, também contará com mais lojas, o que ampliará a oferta de estabelecimentos, serviços e conveniências aos passageiros. “Uma consulta pública ao mercado vai ajudar a definir o perfil dos concessionários que a Infraero pretende trazer para o aeroporto. Dessa forma o próprio mercado vai pautar as licitações”, disse Geraldo.
A alteração da distribuição das lojas será possível com a transferência de parte das áreas administrativas da Infraero e a revisão das áreas já ocupadas. Com esse processo, o aeroporto será reforçado por estabelecimentos de artesanato local, lanchonete popular e lojas de departamento. “Nosso objetivo é diversificar a oferta de produtos e serviços aos diversos perfis de usuários e passageiros”, comentou o superintendente da Regional Sudeste, Mario Jorge de Oliveira.
A consulta pública ocorrerá dentro dos próximos 15 dias. A partir desse resultado, a Infraero deverá lançar os novos editais de concessão de áreas comerciais a partir de maio. Confins foi o terceiro aeroporto a ter a revisão das áreas comerciais aprovadas. Antes vieram Galeão e Salvador. Além deles, outros 13 aeroportos – todos relacionados à Copa do Mundo – também receberão mudanças.
Fonte:

