|

Centro de Lançamento de Alcântara tem novo diretor



O Coronel Aviador Ricardo Rodrigues Rangel passou a Direção do Centro de Lançamento de Alcântara para o Tenente Coronel Engenheiro Cesar Demétrio Santos. A transmissão de cargo ocorreu (12/1) durante cerimônia militar presidida pelo Tenente Brigadeiro do Ar Ailton Dos Santos Pohlmann, Diretor-Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA).

Estiveram presentes durante o evento todo o efetivo militar e civil do CLA, autoridades ligadas ao Comando da Aeronáutica, Agência Espacial Brasileira, INFRAERO, ex-diretores do Centro, representantes do setor privado ligados ao setor aeroespacial, líderes comunitários de agrovilas locais, além de autoridades civis e militares de Alcântara e São Luís. Ainda nesta quinta-feira, assumiu como Vice-Diretor do CLA, o Tenente Coronel Aviador Eduardo Yoshiaki Toda, no lugar do Coronel Aviador Rogério Gonçalves Paulo.

Novo Diretor do CLA

O Tenente Coronel Engenheiro César Demétrio Santos nasceu em São Paulo. Formou-se em Engenharia Mecânica Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). É Pós-Graduado na área de Mecânica dos Sólidos e Estrutura, também pelo ITA, e possui MBA em Gestão de Processos e Logística pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Também realizou cursos militares, entre os quais o curso de Comando e Estado-Maior realizado na Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica (ECEMAR).

No Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), nos últimos 12 anos, participou do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), onde foi gerente dos projetos Veículo Lançador de Satélites (VLS-1) e da reconstrução da Torre Móvel de Integração (TMI). Seu último cargo no IAE foi como Chefe da Coordenadoria de Projetos Espaciais.


Fonte: CLA








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented