|

Revista UFO: Ilha de Colares em novo documentário ufológico

http://www.ufo.com.br/admin/arquivos/dnot_7629.jpg

Saindo de Belém e após uma viagem de duas horas e meia pelas estradas federais e estaduais, chega-se à cidade onde até o pôr-do-Sol tem algo de diferente. Num dia como outro qualquer, há mais de 30 anos, algo veio do céu trazido num objeto estranho. Em Colares, pode-se dizer que os usuais ritmos de tecnobrega, melody ou carimbó que se ouve nas rádios mistura-se no inconsciente de quem lá chega com a música tema de Arquivo X.

Se a verdade está lá fora, como argumenta Chris Carter na abertura da série televisiva, Colares é, desde o final da década de 70, alvo da atenção de estudiosos e entusiastas de fenômenos extraterrestres. A ilha é conhecida pela região como a cidade dos ETs, a exemplo de Roswell, nos EUA.

Para que a história envolvendo incidentes ocorridos em 1977 - ano em que a Operação Prato aconteceu - gerasse livros e filmes, demorou cerca de 30 anos. Realizada pela Força Aérea Brasileira (FAB), a Operação Prato foi organizada por conta dos casos que apontavam dezenas de pessoas atacadas por luzes não identificadas que chupavam sangue [Fenômeno batizado de chupa-chupa].

Postado no site de vídeos Youtube em setembro deste ano, UFOs na Amazônia propõe outro olhar sobre a história, descrevendo as investigações que se deram ao fato e apresentando a região com ênfase nas suas belezas naturais e como um importante pólo turístico no Estado.

"Em 77 eu era moleque, mas acompanhei essa história. Tinham pessoas da minha vila que moravam em Colares e constataram que é verdade, a cidade é um ponto de pouso. Aí eu conheci o Manoel Neto na universidade e descobrimos que tínhamos o mesmo hobby, a fotografia. No ano passado, adquirimos uma câmera fotográfica que filma em HD e resolvemos um tema que tivéssemos afinidade para fazer um documentário", contou Elias Silva, diretor e apresentador do filme.

Ele é, na verdade, engenheiro eletricista por formação, mas entusiasta do cinema, assim como o físico Manoel Neto. "No nosso documentário, mostramos a exuberância amazônica, dando muitas informações sobre Colares, o potencial turístico do lugar onde fenômenos ufológicos ocorrem até hoje. O ufólogo Hilberto de Araújo Freitas, o Beto, que comanda uma rádio comunitária lá, fez um levantamento histórico onde consta que uma nave de mais de 100 m sobrevoou a cidade e mais de 100 pessoas que foram atendidas na unidade de saúde", continuou Silva, acrescentando que Beto afirmou no filme que também há registro de aparições de UFOs em Santo Antônio do Tauá.

Teses e hipóteses

No conteúdo, algumas teses foram levantadas. "Como as pessoas recontam que tiveram sangue sugado e ficavam prostradas mais de um mês na cama, temos a suspeita de que sua energia vital era sugada", apontou Silva, acrescentando que a intenção, já que Colares havia sido tema de um documentário, foi mostrar como chegar à ilha e os pormenores da vida por lá...

Leia matéria completa e assista a película no Portal da Ufologia Brasileira, link: http://www.ufo.com.br/noticias/ilha-de-colares-em-novo-documentario-ufologico

Fonte:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented