Companhias árabes contratam pilotos da TAP
Melhores salários e outras regalias estão a atrair pilotos portugueses para a Emirates e a Qatar Airways .
Cerca de três dezenas de pilotos da TAP deverão rumar ao Médio Oriente para integrar companhias locais, como a Emirates e a Qatar Airways, noticia hoje o “Correio da Manhã”, adiantando que melhores salários, mas sobretudo condições como habitação, saúde, transporte e estudos dos filhos pagos, são os motivos que estão a seduzir os profissionais portugueses.
Ao jornal, a saída de pilotos da TAP foi confirmada pelo Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC), embora a companhia aérea garanta que até ao momento apenas meia dúzia de pilotos terá saído.
O “Correio da Manhã” adianta que 200 pilotos portugueses não terão resistido nos últimos meses às excelentes condições oferecidas quer pela Qatar Airways quer pela Emirates, e terão entregue os currículos nos ‘road show’ que as companhias estão a fazer em países europeus, nomeadamente em Espanha e Portugal.
As companhias estarão a oferecer remunerações de cerca de oito mil euros por mês sem impostos e também benefícios que incluem, para toda a família, casa e transportes, seguros de vida e de saúde e pagamento da educação dos filhos até aos 18 anos.
Fonte: Negocios Online