|

Conheça as atletas da FAB do tiro de carabina no Pan-Americano de Guadalajara

Entre as atletas da Força Aérea Brasileira (FAB) na Seleção Brasileira de Tiro estão as damas da carabina Tenentes Roberta Cabo e Cristina Mello. As meninas chegaram ao Pan-Americano de Guadalajara, no México, embaladas pelas vitórias no XXVIII Torneio Regional Sul-americano Hugo de Sá Campello Filho (HSCF), realizado entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro, em Santiago, no Chile. As atletas participam, entre os dias 15 e 23 de outubro, das provas de tiro esportivo do Pan-Americano, no Polígono Pan-Americano de Tiro.

De acordo com as atletas, atirar com a carabina não é fácil. O alvo é muito pequeno e as competidoras tem de usar uma roupa especial feita de um tecido duro que limita os movimentos. Assim, o tiro fica mais preciso. O esporte é praticado, em sua maioria, por militares. São apenas sete civis na modalidade no Brasil.

A recordista brasileira na carabina três posições Tenente Roberta Cabo chegou a Guadalajara com o ouro na prova de carabina de ar no Sul-Americano. A Tenente Cristina Mello também alcançou um bom resultado na competição, com o segundo lugar na carabina 3X20. Se sozinhas elas conquistaram vitórias, com as companheiras levaram o ouro por equipe na carabina deitado e o primeiro lugar na carabina 3X20, com os recordes brasileiro e sul-americano.

O resultado no Sul-Americano é resultado de um treinamento exclusivo há mais de um ano para grandes competições. Os 5º Jogos Mundiais Militares foram mais um teste antes
das seletivas para o Pan-Americano, disputadas em agosto deste ano.


Fonte: CECOMSAER












Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented