|

Revista UFO: Jornalistas que desviam da Ufologia falham com seus leitores



Por mais de 60 anos, inúmeros relatos bem documentados foram feitos de avistamentos, pousos e acidentes envolvendo objetos voadores não identificados, comumente chamados de UFOs. Eles, sem dúvida, estão sob controle inteligente e viajam em velocidades e capacidades muito superiores aos da aeronáutica de aeronaves conhecidas, sejam militares ou comerciais.

Depoimentos de testemunhas fiáveis, incluindo astronautas, generais, almirantes, oficiais da lei, pilotos, cientistas e muitos outros funcionários altamente credenciados atestam a realidade física e singularidade dessas embarcações. Além disso, há evidências de que alguns desses UFOs foram recuperados pelos militares dos Estados Unidos e outros países, como também a pesquisa verificou que várias testemunhas viram e manipularam os corpos dos "visitantes", que só podem ser descritos como de natureza extraterrestre.

Em 1999, um documento notável intitulado UFOs and Defence: What Must We Be Prepared For? [UFOs e Defesa: Para O Que Devemos Estar Preparados?] foi publicado por um grupo independente de ex-auditores do Instituto Francês da Defesa Nacional e especialistas de vários outros campos científicos. Conhecido como Dossiê Cometa, o estudo incluiu a análise de cerca de 500 avistamentos internacionais de UFOs, incluindo casos radares/visuais e relatórios anteriormente não revelados de pilotos comerciais e militares.

Ele também se baseou em dados de fontes oficiais, as autoridades do governo e as Forças Aéreas de outros países. O relatório explorou as implicações políticas e religiosas do Fenômeno UFO, assim como o problema do ridículo da desinformação e manipulação de esforços por agências governamentais e outros interesses escusos.

Em sua conclusão, abordou a questão da visitação extraterrestre: "A única hipótese suficientemente levada em consideração, devido aos fatos e, na maioria das vezes, chamando pela ciência atual. É a hipótese de visitantes extraterrestres. Avançada em 1947 por parte desse pessoal militar dos EUA, hoje é popular no mundo inteiro. É desacreditada por uma certa elite, mas é plausível. Cientistas (astrônomos, físicos, engenheiros, futurologistas etc) elaboraram sobre ela o suficiente para que seja recebida como uma hipótese - por seus pares".

Melhor ignorar fatos

Quando a jornalista Leslie Kean [Entrevistada especial da edição UFO 180] escreveu o primeiro relato do Dossiê Cometa no Boston Globe em 21 de maio de 2000, pensou que o artigo "teria que gerar algum tipo de notícias ruidosas, e que outros jornalistas ansiosamente saltariam para pegar de onde eu havia parado. ... Por incrível que pareça não aconteceu nada. ... Era o começo de um despertar rude, um rito de passagem para a realidade desconcertante que os UFOs não podem ser reconhecidos, mesmo como simplesmente os objetos voadores não identificados que são. Era como se todos estivessem fingindo que aquilo tudo não existia!".

Dado o potencial de mudança de vida e as conseqüências do problema da realidade da presença alienígena na Terra e, principalmente, porque tem sido objeto de "jornalismo de tablóide", sensacionalista, é essencial que os profissionais locais, jornalistas nacionais e internacionais exerçam seriamente as funções e responsabilidades exigidas pela missão e ética indispensável da sua profissão. Nos últimos 60 anos ou mais, a grande mídia tem ignorado ou ridicularizado o que poderia ser a maior reportagem da história humana.

Durante este período, todas as organizações de notícias de alto nível nos Estados Unidos têm sido abordadas inúmeras vezes por cidadãos e pesquisadores com eventos, informações e provas relacionadas com o Fenômeno UFO. Com poucas exceções, as grandes organizações de notícias não cumpriram e não cumprem seu papel sobre esta questão, incluindo The New York Times, Los Angeles Times, Washington Post, e ABC, NBC, CBS, CNN etc [Nota da tradução: Abro o mesmo questionamento às respectivas mídias brasileiras]...

Leia artigo completo e detalhado no Portal da Ufologia Brasileira, link: http://www.ufo.com.br/noticias/jornalistas-que-desviam-da-ufologia-falham-com-seus-leitores

Fonte:








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented