|

Revista UFO: Algumas das mais fortes evidências ufológicas sob atenção mundial



• Em 1986, um piloto da Japan Airlines viu o que descreveu como um objeto voador não identificado sobre o Alaska, próximo ao seu 747. O UFO teria realizado um movimento evasivo. Sua carreira foi atirada ao tumulto, mas ele nunca se retratou sobre o que afirmou ter visto.

• Em 1987, um executivo da Administração Federal de Aviação [Federal Aviation Administration, FAA] disse que a Agência Central de Inteligência (CIA) lhe alertou para não falar sobre UFOs, porque o público entraria em pânico.

• Em 1997, o ex-governador do Arizona Fife Symington ridicularizou milhares de pessoas que disseram ter visto luzes misteriosas em Phoenix, chamando um funcionário vestido com um extravagante traje de ET para conferência de imprensa. Dez anos depois, ele pediu desculpas por mentir para a mídia e ao público.

O que esses eventos têm em comum é que são revelados num novo especial de duas horas no History Channel, "Secret Access: UFOs On The Record" [Acesso Secreto: UFOs em Registro], apresentando em profundidade relatos de pessoas que se dispuseram a arriscar seus empregos e reputações ao falarem sobre suas experiências marcantes com UFOs.

"O tema do programa é que os UFOs existem, mas há somente uma pequena percentagem de avistamentos significativos não explicados", disse Leslie Kean [consultora da Revista UFO, jornalista investigativa e diretora de pesquisa da The Coalition for Freedom of Information (CFi)], autora do bestseller do The New York Times UFOs: Generals, Pilots and Government Officials Go On The Record [UFOs: Generais, Pilotos e Funcionários do Governo vão aos Registros, Harmony Books, 2010], que constitui a base do documentário especial.

Uma coleção de imagens que Leslie disponibilizou ao The Huffington Post em 23 de agosto de 2010, para promover a publicação de seu livro, pode ser acessada clicando-se aqui.

"Há um fenômeno aqui e muitos funcionários de alto nível, incluindo pilotos e pessoas do governo, estiveram envolvidas com ele e estão por trás da existência de UFOs. Nós chegamos no ponto em que não sabemos o que são e existe um número significativo de casos que precisam ser mais estudados", disse ela.

Um caso interessante apresentado em "Acesso Secreto", que se tornou conhecido como o Caso Rendlesham, envolveu mais de 50 testemunhas militares estacionadas na articulação da Força Aérea dos EUA (USAF) e bases da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e da Força Aérea Real (RAF) do Reino Unido, em Bentwaters e Woodbridge (Suffolk, Inglaterra) no ano de 1980.

Fatos impressionantes

Conforme o incidente se desenrolava, numerosos UFOs de várias formas e tamanhos apareceram perto das bases, de acordo com uma gravação de voz do vice-comandante, o tenente-coronel Charles Halt,durante o evento. "Isso foi algo sob controle inteligente, além de qualquer tecnologia que conhecemos", disse Halt ao repórter Lee Speigel vários meses atrás. "É de minha firme convicção que era extraterrestre ou de uma dimensão diferente", completou.

Depois, há o notável caso envolvendo o ex-governador do Arizona Fife Symington, que começou na noite de 13 de março de 1997, quando multidões relataram um artefato gigantesco movendo-se em silêncio nos céus ao redor de Phoenix (Arizona) e que decolou silenciosamente em altíssima velocidade. Testemunhos de policiais, pilotos, militares e - como foi finalmente revelado 10 anos depois - o próprio Symington.

O governador de dois mandatos estava em casa assistindo televisão quando chegou ao a notícia sobre relatos de UFOs nas proximidades. Os seguranças de Symington tinham sido transferidos para o período diurno e ele então decidiu entrar em seu carro sozinho e checar. "Eu estava esperando para observar algo à distância, mas fiquei aterrado quando esta coisa veio por cima. Ela estava se movendo de forma constante e silenciosamente", disse ao The Huffington Post.

A descrição de Symington sobre a enorme nave em forma de bumerangue combinou com outras que também relataram a mesma coisa naquela noite...

Leia matéria completa no Portal da Ufologia Brasileira, link: http://www.ufo.com.br/noticias/algumas-das-mais-fortes-evidencias-ufologicas-sob-atencao-mundial

Fonte:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented