|

Infraero conclui curso de inglês para profissionais de tráfego aéreo

A Infraero concluiu nesta sexta-feira (2/9) o Curso Intensivo de Aviation English para profissionais do Tráfego Aéreo e operadores de Estação Aeronáutica. O treinamento, realizado inteiramente em língua inglesa, teve duração de cinco dias, com oito horas de aula por dia, e visa à capacitação dos profissionais da área em Inglês, com foco no contexto das operações de controle do tráfego aéreo.

As atividades envolveram aulas de texto, exercícios e conversação, abordando temáticas como situações de emergência, estruturas aeroportuárias, assim como partes e tipos de aeronaves.

Esta turma foi a terceira e última a realizar o curso em 2011 – as outras foram concluídas em julho e agosto. Cada turma teve 15 alunos, vindos de aeroportos de todo o País.

Com a capacitação, o objetivo é garantir a qualificação dos profissionais para a utilização fluente da língua inglesa nas operações de tráfego aéreo, facilitando a comunicação e garantindo maior agilidade no diálogo com os participantes do dia a dia das operações aéreas.

“O curso cumpre um papel sensível no apoio ao aprendizado dos empregados. A ação contribui para o aperfeiçoamento das habilidades e atribuições dos funcionários, e o conteúdo abordado dá aos alunos mais ferramentas para cumprir suas funções, reforçando o compromisso da Infraero com a qualidade dos serviços prestados”, afirmou o instrutor e controlador de tráfego aéreo, André Ferraz Martins.

Fonte:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented