|

FAB recolhe dados de destroços de helicóptero no litoral de SP


Imagem
Técnicos do Seripa IV fotografam destroços de helicóptero em área de mata fechada
Foto: Adriano Lima/Fotoarena/Especial para Terra


Técnicos do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) da Força Aérea Brasileira (FAB) trabalham desde a noite de quinta-feira no local da queda de um helicóptero em Maresias, no município de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. Nesta sexta-feira, os militares levantaram dados que ajudem a elucidar as causas do acidente, fotografando os destroços da aeronave. Três pessoas morreram no acidente, ocorrido na manhã de terça-feira.

De acordo com o Seripa IV, não há previsão de data para a remoção dos destroços, já que a aeronave se encontra em uma área de mata fechada, de difícil acesso. "Precisa acionar outros meios da Aeronáutica, é uma operação complicada", afirmou o tenente-coronel Beltran Crespo. Os trabalhos dos técnicos do Seripa IV deve se estender por todo o dia de hoje.

O helicóptero modelo Robison-R44, de prefixo PP-CLE, decolou às 8h de terça-feira do aeroporto Campo dos Amarais, em Campinas (SP), com três pessoas a bordo, e seguia em direção a Angra dos Reis (RJ), onde deveria chegar às 11h. Após o desaparecimento da aeronave no radar, equipes coordenadas pela FAB fizeram buscas nas proximidades da Serra do Mar, no litoral de São Paulo.

A aeronave foi encontrada na manhã de quinta-feira em Maresias. Junto aos destroços, estavam três corpos carbonizados. Entre as vítimas estava o empresário André Martins, que pilotava o helicóptero. Os outros dois mortos foram identificados como Edson e Luciana Reis, casal de amigos do piloto.

Fonte: / NOTIMP







Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented