|

FAB encerra mais um dia de buscas a helicóptero desaparecido em SP

Helicóptero de empresário saiu de Campinas na manhã de terça-feira (30) e seguia para o Rio de Janeiro .

A Força Aérea Brasileira (FAB) encerrou no fim da tarde desta quarta-feira mais um dia de buscas ao helicóptero desaparecido em São Paulo desde a manhã de terça-feira (30). Nada foi encontrado. As buscas são visuais e, por isso, só podem ser feitas com a luz do dia. A FAB continuará os trabalhos a partir da manhã de quinta-feira (1).

O helicóptero é do empresário André Martins, dono de uma loja de automóveis em Campinas, interior de São Paulo. Segundo funcionários do local, ele estava na aeronave com mais duas pessoas, mas a FAB ainda não tem a confirmação oficial dessa informação, sendo que o helicóptero tem capacidade para levar até quatro pessoas a bordo.

Com prefixo PP-CLE, a aeronave decolou por volta das 8h do Campo dos Amarais, na região de Campinas, e seguia para Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. O helicóptero sumiu do radar na região da Serra do Mar, perto do Guarujá, litoral paulista.

Fonte: / NOTIMP

---

Três estavam em helicóptero desaparecido em SP, diz FAB

A assessoria de imprensa da Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou na manhã desta quarta-feira o número de passageiros do helicóptero que desapareceu na manhã de terça-feira na região da Serra do Mar, em São Paulo. De acordo com as primeiras informações, a aeronave transportava três pessoas, mas não foi revelado se havia um copiloto no helicóptero.

Ainda de acordo com a FAB, as buscas pela aeronave foram prejudicadas na parte da manhã por causa da chuva. Às 9h40 desta quarta-feira, as três aeronaves que participam da operação estavam em solo. Uma aeronave modelo P-95 do 2/7º Grupo de Aviação estava esperando a melhora do tempo na base aérea de Santos, um helicóptero H-34 Super Puma do 3/8º Grupo de Aviação estava em Ubatuba, enquanto o Águia da Polícia Militar de São Paulo aguardava em Angra dos Reis, no Rio de janeiro.

Fonte: / NOTIMP

---

Condições do tempo não eram favoráveis para voo, diz Defesa Civil

Moradores de Maresias afirmam ter visto helicóptero bater, 3 estão desaparecidos

A Defesa Civil de São Sebastião informou que no período em que o helicóptero pilotado por um empresário de Campinas passou pelo litoral paulista, por volta das 10h de terça-feira (30), o vento atingia a velocidade de 70 km/h. Assim, as condições não eram favoráveis para o voo.

O helicóptero, que seguia para Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, está desaparecido. Estava prevsita uma parada no litoral norte de São Paulo. Além do piloto, André Bicego Martins, que é proprietário da loja de carros André Veículos, que fica na Avenida Norte-Sul, em Campinas, havia outros dois homens a bordo.

Buscas


Três equipes estão empenhadas nas buscas aéreas pela aeronave, modelo Robinson 44, com prefixo PP-CLE. A procura chegou a ser interrompida na manhã desta quarta-feira devido ao mau tempo. Por volta das 15h, um helicóptero da FAB conseguiu decolar da base de Ubatuba. As buscas foram feitas na região da Serra do Mar.

A família do piloto disse que dois amigos de André Martins também sobrevoaram o litoral paulista nesta quarta-feira em busca de sinais da aeronave.

Moradores de Maresias, no litoral paulista, disseram para a Defesa Civil de São Sebastião que viram na manhã de terça-feira, por volta das 9h50, um helicóptero bater contra a Serra do Mar. O órgão informou que o local é de difícil acesso, por isso, só conseguiram ver através de binóculos árvores quebradas.

Espera por notícias

O pai do piloto, João Batista Martins de Sá Júnior, disse que acha difícil a essa altura encontrar meu filho vivo. "Ele era um piloto cuidadoso. Tinha brevê há quase sete anos e comprou essa aeronave há um mês. O helicóptero saiu da revisão um dia antes de fazerem a viagem", disse o pai.

As famílias dos desaparecidos entraram em contato com a operadora dos celulares das vítimas. A informação é que os aparelhos estão funcionando dentro da área 2, que corresponde a região de Maresias, no litoral paulista, próximo ao ponto em que a aeronave deveria ter pousado.

Nas redes sociais, amigos do piloto publicaram mensagens de apoio a André e a família. "Estamos em Oração!!!!", diz um dos recados. "Com certeza no final tudo acabara bem !!!", diz outra publicação. "Estamos esperando uma boa notícia!!!Fica em paz!!!", diz ainda outro amigo.

Plano de voo


Ainda não foi esclarecido onde foi registrado o documento com a rota e as informações da aeronave. A família diz que o plano de voo foi registrado em Viracopos, mas a assessoria de imprensa do aeroporto afirma que nenhum plano foi repassado e que também não houve comunicação com a torre, até porque o helicóptero não saiu de lá. Assim, o aeroporto diz que desconhece o paradeiro da aeronave.

De acordo com a FAB, o helicóptero saiu do aeroporto dos Amarais, em Campinas, por volta das 8h desta terça-feira (30) e tinha previsão de chegar no fim da manhã em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, após uma parada em Guarujá, no litoral paulista.

Fonte: EP CAMPINAS / NOTIMP








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented