|

Presidente da Infraero reforça cronograma de obras para Manaus

http://www.infraero.gov.br/components/com_fpss/images/pr_sbeg_capa_220811.jpg

O presidente da Infraero, Gustavo do Vale, esteve nesta segunda-feira (22/8) no Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM), onde reforçou o cronograma de obras de reforma e ampliação do aeroporto. O presidente reiterou o compromisso da empresa em concluir as obras até dezembro de 2013. Ele também falou sobre os investimentos da Infraero nos aeroportos da região.

Segundo Gustavo do Vale, a licitação para as obras de ampliação de Manaus corre de acordo com o cronograma planejado. A expectativa é que seja assinada a Ordem de Serviço para o início da obra já no início de setembro. “A execução do projeto será totalmente fiscalizada para que não exista qualquer tipo de problema que possa atrasar a execução dos trabalhos”, afirmou.

O presidente também disse que os aeroportos localizados no interior do País receberão incentivos com a criação da Secretaria de Aviação Civil (SAC). “Um das razões da implantação do órgão é apoiar a aviação regional, principalmente em regiões carentes como os municípios do interior do Amazonas. Todo esse processo de concessão gerará recursos que serão usados também nos aeroportos regionais, onde a iniciativa privada tem poucas possibilidades de êxito”, destacou.

Ao longo do dia, o presidente da Infraero visitou as dependências do Eduardo Gomes, como Terminal de Passageiros e Terminal de Logística de Carga. Também participaram da visita o diretor Comercial da Infraero, Geraldo Moreira Neves, o superintendente da Regional Noroeste, Rubem Ferreira Lima, e o superintendente em exercício do Aeroporto de Manaus, Manoel Aguinelo.

Obras de reforma e ampliação

A Infraero publicou no Diário Oficial da União desta segunda-feira (22/8) a homologação do resultado da licitação para contratar as obras de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes. Entre os onze consórcios e empresas concorrentes, oito foram classificados. A melhor proposta foi apresentada pelo consórcio Encalso, formado pelas empresas Engevix e Kallas, que apresentaram proposta de R$ 344,02 milhões para executar os serviços.

Com a homologação, as empresas e consórcios terão cinco dias úteis para apresentar recurso. O prazo começa a contar após a publicação do resultado no Diário Oficial da União.

O planejamento da Infraero prevê que as obras sejam concluídas em dezembro de 2013.

Fonte:








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented