|

Empresa chinesa vende 10 jatos Legacy da Embraer



Companhia de leasing detém 80% do mercado de jatos privados na China .

Havia um mês, chinesa tinha apresentado à Embraer a intenção de compra de 20 unidades no período de 5 anos .

FABIANO MAISONNAVE .

Parceira da Embraer na comercialização de jatos executivos na China, a Minsheng Financial Leasing já fechou contratos para a venda de dez unidades desde a assinatura de memorando de entendimento com a brasileira, há pouco mais de um mês.

Trata-se da primeira grande venda de jatos executivos da Embraer para a China, país onde a empresa tenta abrir caminho nesse setor após ter abocanhado cerca de 70% do mercado de aviões comerciais para até 120 passageiros.

"Acreditamos num grande sucesso da Embraer porque já vimos que a empresa teve ótimos resultados na aviação regional", disse o presidente da Minsheng, Kong Linshan.

Kong esteve no Brasil no mês passado, quando assinou um memorando de entendimento com a intenção de compra de até 20 jatos executivos da Embraer ao longo de cinco anos.

Apenas um mês depois, afirma o executivo, metade foi vendida a clientes chineses pela Minsheng.

A empresa de leasing detém 80% do mercado de jatos privados da China e espera chegar até o fim do ano com cem unidades -além da Embraer, trabalha com a canadense Bombardier e a norte-americana Gulfstream.

Dos 10 aviões vendidos, 8 são do modelo Legacy 650, que a Embraer pretende produzir na China.

Mas a fábrica está em processo de adaptação e ainda não recebeu a licença oficial para produzir jatos executivos, segundo a Folha apurou.

"Queríamos que fossem produzidos aqui por causa do imposto de importação alto, mas, como estamos com pressa, eles devem ser fabricados no Brasil", afirmou Kong.

Fonte: / NOTIMP








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented