|

Alckmin: ‘governo vai investir em todos os aeroportos de SP’

Principal alvo de investimentos será o aeroporto de Ribeirão Preto; segundo dados do Daesp, os 31 aeroportos do estado são deficitários .

São Paulo – O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse nesta terça-feira (2), que irá investir nos 31 aeroportos do estado até 2014. De acordo com ele, o principal investimento será destinado ao da cidade de Ribeirão Preto.

“Em Ribeirão Preto temos um impedimento judicial, por causa da curva de ruído, mas, logo que for resolvido, faremos uma grande ampliação de pista. Enfim, os 31 aeroportos terão investimentos”, afirmou o governador. Ele participou, nesta terça-feira, de encontro promovido pela revista EXAME para discutir as oportunidades econômicas nos maiores estados brasileiros.

Estes investimentos não devem vir apenas do orçamento estadual. Segundo informações do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), o governo estuda conceder à iniciativa privada a administração dos aeroportos estaduais. As concessões seriam feitas em lote, por meio de parcerias público-privadas (PPPs), até 2014.

De acordo com dados do Daesp, todos os aeroportos estaduais são deficitários, ou seja, têm despesas maiores que as receitas. Os investimentos prometidos pelo governador devem ajudar a reverter esta situação.

Espaço para PPPs

O governador declarou que o estado tem interesse em trazer para perto a iniciativa privada. "Podemos ter como contraprestação nas parcerias público-privadas 3% da receita corrente líquida. Deste total, nós so utilizamos 7%. Ou seja, temos 30 bilhões de reais disponíveis para fazermos estas parcerias", disse.

Alckmin falou ainda que seu governo deve investir um total de 82 bilhões de reais nos próximos quatro anos, boa parte em infraestrutura. Dentre as obras prometidas pelo governador, está a ampliação da malha do metrô dos atuais 78 quilômetros para 100 quilômetros em 2014.

Fonte:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented