|

Aeroportos do Galeão, Pampulha e Belém realizam simulações de resgate

http://www.infraero.gov.br/components/com_fpss/images/plu_fogo.jpg

Os aeroportos internacionais do Galeão (RJ) e Belém (PA) e o Aeroporto da Pampulha (MG) realizaram nesta sexta-feira (12/8) o Exercício de Emergência Aeronáutica Completo (Exeac). Nos treinamentos, foi simulado um desastre aéreo para testar o Plano de Emergência do Aeroporto (Plem), verificando o tempo de resposta dos segmentos envolvidos no socorro às vítimas, o desempenho e o entrosamento das equipes participantes. A realização do Exeac cumpre recomendações internacionais de segurança da aviação civil.

No Galeão, o Exeac contou com cerca de 290 pessoas. Na Pampulha, foram 155, enquanto Belém teve 55 participantes. O exercício do Galeão simulou um incêndio provocado por uma pane elétrica em uma aeronave Lockedheed C-130 Hercules cedida pela Força Aérea Brasileira. Nos exercícios de todos os aeroportos, foram analisados desempenhos como os do Serviço de Salvamento de Combate ao Incêndio em Aeródromo (Sescinc) e das ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico.

O superintendente do Galeão, Abibe Ferreira Júnior, ficou satisfeito com o resultado e agradeceu a todas as pessoas que participaram do exercício. “Ao realizar esse simulado, testamos a capacidade de reação do Galeão frente a uma situação de emergência e estamos certos de que seremos capazes de enfrentar uma adversidade caso ela ocorra”, afirmou. Silvério Gonçalves, superintendente do Aeroporto da Pampulha, também aprovou os resultados. “Todos os procedimentos cumpriram os parâmetros esperados de segurança e velocidade”, destacou.

Fonte:







Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented