Treinamento para receber atletas dos Jogos Mundiais conta com militares da Base Aérea do Galeão
C
erca de 180 militares da Base Aérea do Galeão (BAGL) participaram de um treinamento para simular a recepção aos atletas que participarão dos Jogos Mundiais Militares. A simulação foi realizada na sexta-feira (1/07), simultaneamente, no Aeroporto Internacional Tom Jobim e na BAGL, na Ilha do Governador (RJ). A seleção brasileira militar de futebol participou das atividades. Os atletas simularam o desembarque de uma delegação e percorreram todo o percurso que seria realizado desde a saída da aeronave até a triagem para ingresso nos ônibus que partiriam para a vilas.
"Em torno de seis mil atletas irão desembarcar aqui é preciso estarmos preparados recebê-los. As delegações demandam um tratamento diferenciado porque alguns competidores trazem, para as disputas, armas e remédios que precisam passar por procedimentos legais para entrarem no Brasil", explica o comandante do Esquadrão de Comando da BAGL, Major Alexandre Rubbioli Cordeiro. O treinamento incluiu a passagem dos competidores pela Polícia Federal, esteiras de restituição de bagagem, Vigilância Sanitária e Receita Federal.
Seleção Brasileira
A seleção brasileira militar de futebol, que participou da simulação conta com um atleta da Força Aérea Brasileira (FAB), o Sargento Luciano Portela. O militar, que serve na Comissão Desportiva de Aeronáutica (CDA), destacou que a presença na equipe pode trazer muitos benefícios à sua rotina na unidade. "Com certeza vou aprender muito experiência com os treinamentos e com os jogos e poderei levar para as equipes da FAB", disse o Sargento Portela
Fonte: Agência Força Aérea

