|

Paris: Embraer escolhe mais um fornecedor para o cargueiro KC-390

Embraer tem assinadas cartas de intenções para a venda de 60 unidades do KC-390 .

Reuters .

ImagemA Embraer Defesa e Segurança, unidade da fabricante brasileira de jatos, anunciou nesta quinta-feira no Paris Air Show a escolha da empresa francesa Messier-Bugatti-Dowty para fornecer componentes importantes de seu cargueiro militar em desenvolvimento, o KC-390.

A Messier-Bugatti-Dowty, do Grupo Safran, fornecerá sistemas de rodas, freios, retração e extensão do trem de pouso, além do conjunto hidráulico do controle direcional em solo do KC-390. A Embraer espera anunciar nas próximas semanas contratos com outros fornecedores-chave do KC-390, entre eles o fabricante do motor que equipará a aeronave.

O cronograma do KC-390, anunciado em 2009 pela Embraer em parceria com a Força Aérea Brasileira (FAB), segue conforme o planejado, com expectativa de que o avião entre em operação no final de 2015. Diversos fornecedores de componentes já foram acertados, entre eles da Argentina e República Theca, que estão entre os países que manifestaram intenção de comprar o cargueiro.

No total, a Embraer tem assinadas cartas de intenções para a venda de 60 unidades do KC-390, sendo 28 delas para a Força Aérea Brasileira, que substituirá sua frota de aviões C-130 Hercules, da americana Lockheed.

Na terça-feira, o vice-presidente comercial da Embraer Defesa e Segurança, Orlando José Ferreira Neto, disse que a Embraer poderá avaliar no futuro a adaptação do KC-390 para que seja usado para outros fins além do transporte militar. Isso incluiria, por exemplo, uma versão civil para companhias aéreas de carga.

A carteira de pedidos da Embraer Defesa e Segurança é de cerca de US$ 3 bilhões, segundo Ferreira Neto. A unidade emprega cerca de 1,5 mil pessoas.

A Feira

Entre os dias 20 e 26 de junho, a International Paris Air Show irá receber 2,1 mil exibidores, maior número de participantes da história do evento. Em 28 pavilhões, 140 aviões devem marcar presença na feira francesa. Durante os seis dias, os organizadores esperam receber 138 mil profissionais da área e 200 mil visitantes.

Neste ano, os destaques são o avião que funciona com energia solar, aeronaves que voam com combustíveis alternativos e a estreia do gigante 747-8, da Boeing, em eventos internacionais.

Fonte: / NOTIMP









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented