|

TAM Cargo conquista prêmio por excelência em serviços ao cliente



Unidade de cargas da TAM Linhas Aéreas foi eleita a melhor empresa na categoria “Logística” pela revista Consumidor Moderno .

São Paulo, 31 de maio de 2011 – A TAM Cargo foi reconhecida, ontem como melhor empresa no segmento “Logística”, na 12ª edição do prêmio anual Excelência em Serviços ao Cliente, organizado pela revista Consumidor Moderno, do Grupo Padrão, em parceria com a consultoria GfK Custom Research Brasil. O ranking foi criado para valorizar as companhias que mais satisfazem os seus clientes.

“Nosso compromisso é o de sempre trabalhar para facilitar ao máximo o envio e o recebimento de cargas, oferecendo comodidade, segurança e rapidez. Com esse prêmio, comemoramos o resultado do nosso investimento em treinamento e processos e estamos ainda mais motivados a continuar buscando melhorias, como as que foram percebidas pelo cliente que nos confiou seus produtos e necessidades no último ano”, afirma
Carlos Amodeo, diretor da TAM Cargo.

Recentemente, a unidade lançou uma versão refrigerada da Big Box. Trata-se de uma evolução da caixa exclusiva para transporte de material especial, que havia sido apresentada ao mercado no ano passado. Outro lançamento foi o Pré-Pago, serviço em que o cliente adquire uma embalagem exclusiva e envia a sua encomenda pelo preço fixo de R$ 22,90.

Em novembro de 2010, a infraestrutura da TAM Cargo foi ampliada com o início da operação do terminal de cargas domésticas em Petrolina (PE), e investimentos no Call Center permitiram aos clientes um canal ainda mais rápido e acessível para a contratação de seus serviços. No ano passado, a unidade registrou incremento de 18,8% no faturamento, em comparação ao resultado obtido em 2009, além do crescimento de 28% do peso total de cargas transportadas nos mercados doméstico e internacional.

“Dedico este prêmio a toda nossa equipe, que trabalha permanentemente para satisfazer nossos clientes e melhorar nossos processos. Hoje, atendemos pessoas com diversas necessidades, e todas elas encontram nos serviços da TAM Cargo a solução em transporte”, afirma Amodeo.

Metodologia do prêmio

A pedido do Grupo Padrão, a GfK Brasil realizou um estudo para avaliar o relacionamento das empresas com seus consumidores. O processo foi dividido em três etapas: primeiramente, as empresas de todos os segmentos foram pré-qualificadas por contarem com canais de comunicação e interação com seus clientes e consumidores.

Depois, elas preencheram um questionário para avaliar os seguintes quesitos: adequação da missão corporativa à estratégia de relacionamento com o cliente externo e interno; relevância do cliente na organização; estratégias de retenção e política de recursos humanos.

Por último, os finalistas foram submetidos ao “cliente misterioso”, profissionais treinados pela GfK para avaliar os atributos definidos sem emitir opiniões sobre o atendimento recebido, apenas retratando o que aconteceu.


A TAM Cargo (www.tamcargo.com.br), unidade de cargas da TAM Linhas Aéreas, é responsável pela prestação de serviços de transporte aéreo de cargas, encomendas expressas e cargas especiais há 14 anos. Atualmente, conta com mais de 350 veículos próprios, atende com voos diretos a 42 aeroportos brasileiros, oferece coleta em mais de 400 cidades e entrega em mais de 4.200 localidades no Brasil com operação porta a porta. Seu serviço de transporte internacional atinge 45 países e mais de 120 cidades no Mercosul, na América do Norte, na Europa e no Extremo Oriente. Em seu portfólio, constam produtos voltados para diversos públicos, como TAM Cargo Próximo Voo, o mais rápido do mercado para encomendas urgentes; TAM Cargo Próximo Dia, para entregas no dia seguinte ao do envio; TAM Cargo Convencional, ideal para o transporte de grandes volumes; e TAM Cargo Internacional, para importação e exportação de cargas na modalidade aeroporto-aeroporto.

Fonte:







Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented