|

Museu TAM recebe a banda 14 Bis

http://www.comunique-se.com.br/deliverer_homolog/arq/cli/arq_2241_70185.jpg


São Carlos, 27 de maio de 2011 - A banda 14 Bis, grupo mineiro formado na década de 80, visita amanhã (28) o Museu TAM (www.museutam.com.br). O grupo musical, que fará no final de semana um tour pelas cidades de Mococa e Indaiatuba - interior de São Paulo, declarou que é amante da aviação. "Queremos unir o útil ao agradável. Aproveitando a nossa agenda de shows pelo interior paulista, inserimos uma visitação de lazer no Museu TAM. Afinal de contas, também somos apaixonados por esse universo", afirma Sérgio Magrão, um dos integrantes da banda.

O Museu TAM, que está localizado em São Carlos (SP), é a realização do sonho dos irmãos Rolim e João Amaro de preservar a história da aviação. A coleção do espaço, que reúne o maior acervo de aviação do mundo mantido por uma companhia aérea, começou com duas aeronaves: um Cessna 140 e um Cessna 19 5. Hoje, já são mais de 70 aviões em exposição.

Além das aeronaves, o museu oferece o espaço TAM Kids, o simulador de voo, uma área que explica o funcionamento dos equipamentos que impulsionam os grandes jatos, além da exposição de 60 uniformes antigos da aviação. A Família Rolim tem um espaço reservado para contar aos visitantes a história e a trajetória da companhia e também de seu fundador. O local tem ainda um auditório que pode ser utilizado para palestras, conferências e eventos culturais.

"Será um prazer receber a 14 Bis, pois sou apaixonado pelas canções românticas da banda. Ouvir suas músicas é como voltar no tempo, assim como faço quando estou ao lado das aeronaves expostas aqui em nosso museu", conta João Francisco Amaro, presidente do Museu TAM.

Localização: Rodovia SP 318, km 249

Contato: (16) 3306-2020.

Funcionamento: quarta-feira a domingo, das 10h às 16h (entrada autorizada até as 15h).

Coordenadas para quem quiser ir de avião: Latitude 21º 52' 35' ' S e Longitude 047º 54' 12' ' W.

Ingressos: R$ 25, com meia entrada de R$ 12,50 para estudantes e idosos de 60 a 65 anos. Idosos a partir de 65 anos e crianças até 6 anos não pagam. Aceitam-se cartões de crédito (American Express, Diners, Mastercard e Visa) e cartões de débito.

Estacionamento e wi-fi gratuitos.

A TAM (www.tam.com.br), incluindo a Pantanal, opera voos diretos para 49 destinos no Brasil e 19 na América do Sul, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 93 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. É líder no setor de aviação no país, com market share de 44,5% no último mês de abril. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 89,1% do mercado em abril. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (155 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no la nçamento de um programa de fidelização; o TAM Fidelidade já distribuiu 14 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus, que possui hoje 8,3 milhões de associados. Membro da Star Alliance - a maior aliança de companhias aéreas do mundo - desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.160 destinos em 181 países.

Fonte:







Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented