|

Avianca pretende crescer com novas aeronaves



MARIA CRISTINA FRIAS .

Depois de quase três anos sem aumentar a frota, a Avianca Brasil recebe até agosto cinco Airbus A318, o menor avião da fabricante europeia, com 120 lugares.

O primeiro já está na frota, voando de Porto Alegre a Salvador, com escalas em Guarulhos e Brasília. O segundo está previsto para semana que vem.

Segundo o presidente da Avianca Brasil, José Efromovich, a empresa planeja incorporar mais cinco A318 no ano que vem, e outros cinco em 2013.

Efromovich refuta críticas de que se trata de uma expansão lenta diante do forte crescimento do setor, que no ano passado cresceu mais de 20%. Enquanto a empresa patina em 2% de participação, a Azul, em menos de três anos, já detém 7,7%.

"Nós não temos pressa para crescer. Tampouco vamos comprar participação de mercado, ou estamos aqui para perder dinheiro", diz.

O empresário diz que, quando os cinco A318 estiverem em operação, a oferta de assentos da companhia será quase 70% maior do que era um ano atrás.

Mesmo com a chegada das novas aeronaves, os 14 Fokker 100 e os três A319 da empresa aérea continuarão a fazer parte da frota.

Fonte: / NOTIMP








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented