Aeroportos: Prazo preocupa Fifa

 O secretário-geral da Fifa, Jêróme Valcke, expressou preocupação  com a situação dos aeroportos brasileiros para a Copa do Mundo de 2014  em reunião em Brasília, mas ficou, segundo o ministro do Esporte,  Orlando Silva, “extremamente satisfeito” com as medidas do governo para  solucionar o problema. Valcke participou de reuniões para tratar dos  preparativos para a Copa. Ele reiterou a necessidade de o Brasil  solucionar um eventual gargalo nos aeroportos.
O secretário-geral da Fifa, Jêróme Valcke, expressou preocupação  com a situação dos aeroportos brasileiros para a Copa do Mundo de 2014  em reunião em Brasília, mas ficou, segundo o ministro do Esporte,  Orlando Silva, “extremamente satisfeito” com as medidas do governo para  solucionar o problema. Valcke participou de reuniões para tratar dos  preparativos para a Copa. Ele reiterou a necessidade de o Brasil  solucionar um eventual gargalo nos aeroportos.O tema já havia sido levantado pela federação internacional em outras ocasiões. “Na conversa com o secretário-geral da Fifa, ele levantou a preocupação com relação aos aeroportos, e nós falamos explicitamente as ações do governo”, disse Silva. Medidas como a criação da Secretaria da aviação Civil voltada para o setor e o recente anúncio do governo de realizar concessões de terminais à iniciativa privada teriam sido bem-recebidas pelo dirigente francês, de acordo com o ministro.
“Ele (Valcke) ficou extremamente satisfeito com as novidades que apresentamos e muito feliz com a confiança e a convicção que não é um assunto apenas do Ministério do Esporte. A preparação do Mundial da Fifa é um assunto da agenda da presidente da República”, afirmou Silva. Os aeroportos são considerados uma questão essencial para a realização da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada de 2016 no Brasil. A lentidão das obras já foi criticada pelo próprio ministro do Esporte.
Estudo divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) indicou que 9 dos 13 aeroportos que estão sendo modernizados para a Copa não ficariam prontos a tempo para o evento, o que foi rebatido pelo governo.
Fonte: CORREIO BRAZILIENSE / NOTIMP
Foto: Andomenda




















