|

Para Jobim, "caos aéreo é uma coisa que ficou para trás"



O ministro da defesa, Nelson Jobim, afirmou na noite desta segunda-feira, antes de palestrar no Clube de Engenharia no Rio de Janeiro, que o "caos aéreo é uma coisa que ficou para trás". De acordo com o ministro, a questão não lhe cabe mais desde que a presidente Dilma Rousseff criou a Secretaria de Aviação Civil.

"O que há é um grande crescimento da capacidade aquisitiva dos brasileiros e uma queda enorme no preço das passagens aéreas. Então teve um crescimento intenso. O setor teve um aumento de 23% no último mês em relação ao mesmo mês do ano passado. Pode ter algum desconforto, mas não vai ter caos. Caos aéreo é uma coisa que ficou para trás", afirmou.

Caças

Jobim negou que a visita de representantes franceses do ministério de defesa e de um deputado de segurança nacional tenha sido mais um lobby para a venda de caças para a Aeronáutica. "Foi uma visita para reafirmar a nossa parceria estratégica com a França, que vai muito bem. Tanto na questão dos helicópteros, quanto na questão dos submarinos de propulsão nuclear", afirmou.

A França, segundo o ministro, poderá ser parceira em projetos futuros, como o programa de monitoramento das fronteiras, realizado pelo Exército, e o sistema de monitoramento mar, da Marinha. "Temos vários projetos em que as propostas francesas serão evidentemente consideradas", disse.

Fonte: PORTAL TERRA / NOTIMP








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented