|

Estado-Maior da Aeronáutica tem novo chefe

O Tenente Brigadeiro do Ar Jorge Godinho Barreto Nery assumiu, na terça- feira (29/3), a chefia do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER). Ele substitui o Tenente Brigadeiro do Ar João Manoel Sandim de Rezende. A solenidade de passagem de comando, realizada no Salão Nobre da Base Aérea de Brasília, foi presidida pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente Brigadeiro do Ar Juniti Saito. Estiveram presentes à cerimônia ex-ministros de Estado da Aeronáutica, ministros do Superior Tribunal Militar (STM) e oficiais-generais do Alto Comando da Aeronáutica.

Natural da cidade de Alagoinhas (Bahia), o Tenente Brigadeiro do Ar Jorge Godinho Barreto Nery é praça de 1 de março de 1966. Pós-Graduado em Análise Organizacional pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), possui 4 mil horas de voo e os cursos operacionais de Piloto de Caça, Líder de Esquadrilha, Líder de Grupo e Piloto de Transporte.

“No momento em que assume a relevante e desafiadora missão de chefiar o Estado-Maior da Aeronáutica, tenho certeza de que sua capacidade intelectual, aliada à respeitável e diversificada experiência operacional e administrativa serão os esteios que garantirão o sucesso de suas ações”, disse o Comandante da Aeronáutica ao novo chefe do EMAER.

Entre os principais cargos ocupados pelo Tenente Brigadeiro do Ar Godinho ao longo da carreira estão o de Comandante do 3°/10° Grupo de Aviação, Chefe da Secretaria de Conselho e Comissões do Gabinete do Ministro, Comandante da Base Aérea do Galeão e Oficial de Estado-Maior da Junta Interamericana de Defesa. Também ocupou as funções de Delegado do Brasil na Junta Interamericana de Defesa, Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, Presidente do Conselho de Administração da INFRAERO, Secretário-Executivo do Conselho de Aviação Civil (CONAC) e Assessor Especial Militar do Ministro de Estado da Defesa.



Despedida

Em seu discurso de despedida, o Tenente Brigadeiro do Ar João Manoel Sandim de Rezende agradeceu a Força Aérea Brasileira (FAB) por tê-lo acolhido por 46 anos. “A ti FAB, minha eterna gratidão”, afirmou.

O Comandante da Aeronáutica, Tenente Brigadeiro do Ar Juniti Saito, ressaltou a extrema dedicação do ex-chefe do EMAER para com a instiuição. “Eis o perfeito retrato de um chefe militar, um homem que ofereceu 46 anos de ininterruptos serviços à Aeronáutica, sempre norteado pela luz do seu ideal e pela incontida fé no compromisso de edificar uma força aérea digna de todos nós. Neste momento, transmito-lhe, em nome de cada integrante desta grande família que o senhor ajudou a moldar, o mais profundo sentimento de respeito”, disse o Comandante da Aeronáutica ao Tenente Brigadeiro do Ar Sandim.

Fonte: CECOMSAER








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented