|

Casa do Jeca vira espaço da gastronomia caipira todas as tardes no Hotel Fazenda Mazzaropi



Bolinho de chuva, bolão de fubá, bolo de milho, paçoca, café de coador. Estas são algumas das delícias servidas na Casa do Jeca, no Hotel Fazenda Mazzaropi, em Taubaté (SP), todas as tardes. A casa usada como cenário em vários filmes de Amacio Mazzaropi, o imortal Jeca do cinema nacional, foi preservada depois da venda da fazenda, como praticamente toda a propriedade, e hoje abriga pequenos eventos gastronômicos. Tudo em torno da chamada cozinha caipira.

No restaurante do hotel também são servidos diariamente alguns pratos regionais. Afogado, canjiquinha com carne, leitão a pururuca, cabrito ao forno e outros. E pratos preferidos de Mazzaropi, como o filé grelhado alho e óleo e filé grelhado com mexido de queijo. Na hora da sobremesa, outras delícias caseiras como a ambrosia, bananada, bolo de banana, doce de batata doce, tapioca, goiabada e muito mais. Tudo preparado lá mesmo.

Mas se para os adultos saborear pratos diferentes é uma delícia, para a criançada o que importa mesmo é brincar. Por isso, os monitores, os tios, como são chamados pela criançada, organizam atividades o dia inteiro. Do amanhecer, com a ordenha, até o fim do dia com caça ao Jeca, lanternas mágicas e outras mil brincadeiras. Quase tudo inspirado nos grandes personagens da região, o Jeca, de Mazzaropi e a turma do Sítio do Pica-Pau Amarelo, de Monteiro Lobato. As crianças são divididas de acordo com a faixa etária e a programação é afixada em um enorme mural na recepção, assim dá para saber tudo que acontece ao longo do dia.

Para quem ainda não conhece, o hotel ocupa a área de uma fazenda que pertenceu a Amácio Mazzaropi nos anos 70. Ali, funcionavam os estúdios da PAM Filmes e foram produzidos diversos filmes. Hoje os hóspedes contam com completa infra-estrutura que inclui: piscinas, sauna, academia de ginástica, quadra de vôlei de areia, campo de futebol, bocha, mini golfe, quadra de tênis, bicicletas, lago com pedalinhos e muito mais.

Além de tudo isso, passarelas cobertas ligam todo o hotel, facilitando os deslocamentos de carrinhos de bebês, o cantinho da mamãe oferece toda a infra-estrutura para o preparo de papinhas e mamadeiras. Os pais contam também com a brinquedoteca e parques aquáticos feitos sob medida para os pequenos.

No Mazzaropi, a hospedagem é feita em 131 apartamentos com ar condicionado quente e frio, ducha com aquecimento central, TV de LCD de 32 polegadas, telefone, frigobar e varanda.

Até 30 de junho, o hotel está com preços de baixa temporada. Exceto nos feriados, as diárias variam a partir de R$ 458 o casal de domingo a quinta-feira, ou a partir de R$ 488 o casal de sexta a domingo. Sempre com café da manhã, almoço e jantar todos os dias.
Mais informações reservas 0800 11 7877 ou (12) 3634 3422. Ou na Internet www.mazzaropi.com.br














Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented