|

Infraero participa de lançamento de campanha contra exploração de crianças e adolescentes








O Aeroporto Santos Dumont sediou nesta sexta-feira (25/2) o lançamento da Campanha de Carnaval para o Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. A ação tem como objetivo desenvolver ações conjuntas que contribuam para reduzir o número de casos desse tipo de violência, que costuma registrar aumentos durante as festas de carnaval.

A campanha, elaborada pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e pela Comissão Intersetorial de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, fará a distribuição de materiais de orientação e esclarecimento sobre o assunto, com destaque para o Disque Direitos Humanos – o Disque 100 – serviço gratuito que funciona 24h nos sete dias da semana para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes.

Para o superintendente da Regional Rio de Janeiro, Lucínio Baptista da Silva, campanhas como essa são fundamentais para construir uma nova imagem do Brasil. "Queremos ser reconhecidos como um País em franco desenvolvimento, de abundantes belezas naturais, com um povo receptivo e acolhedor, mas que faz questão de se fazer respeitar e proteger", disse o superintendente durante a cerimônia realizada no Santos Dumont.

Os aeroportos do Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Salvador, Vitória, Belo Horizonte, Cuiabá, Natal, João Pessoa, Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre, Porto Velho, Brasília, Manaus, Fortaleza e Belém vão participar da campanha. “A presença da Infraero reforça o compromisso social e ético da empresa, que sempre foi parceira da Secretaria de Direitos Humanos”, afirma o presidente interino da Infraero, João Márcio Jordão.

De acordo com a Secretaria de Direitos Humanos, um dos objetivos da campanha é estender as ações para além do período de Carnaval. Para isso, a divulgação terá um símbolo. Trata-se de uma bola amarela, pintada com bolas mais claras e um borrão vermelho, representa a sociedade em torno de um problema que precisa ser combatido.

Com o slogan “A bola está com você”, as peças mostram que todos precisam estar atentos e prontos para denunciar atos de violência cometidos contra crianças e adolescentes.

Fonte: INFRAERO



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented