|

Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica inicia ano letivo com 244 oficiais-alunos






Início ano letivo CCEM/2011A Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica (ECEMAR), localizada no complexo da Universidade da Força Aérea (UNIFA) e com a missão de preparar oficiais superiores para o emprego do Poder Aeroespacial, realizou, nesta segunda-feira (21/02), o início do ano letivo 2011.

O evento contou com a presença do Comandante da UNIFA e do Comandante da ECEMAR, instrutores, professores e 69 oficiais-alunos do Curso de Política e Estratégia Aeroespaciais (CPEA/2011), sendo dois do Exército Brasileiro e dois da Marinha do Brasil, bem como 169 oficiais-alunos do Curso de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica e seis oficiais de Nações Amigas (ONA).

“A Força Aérea Brasileira nos fornece uma oportunidade ímpar na carreira ao nos matricular em um curso de tão elevada importância quanto o CPEA, que ora se inicia. Os oficiais-alunos, por intermédio de várias atividades inerentes a um processo de ensino de alto nível e estudo de temas relevantes para as Forças Armadas, aprimorarão seus conhecimentos para aplicá-los, principalmente, no planejamento estratégico do COMAER”, segundo considerações do Coronel Aviador Univaldo, oficial-aluno do CPEA/2011.

“O Curso de Comando e Estado-Maior é importante porque propicia uma oportunidade de aprimoramento aos Oficiais-Alunos em áreas de conhecimento cujo domínio é essencial para capacitá-los à tomada de decisões em alto nível, principalmente, aquelas que são típicas das atividades de comando e direção", relata o Tenente Coronel Engenheiro Josiel, oficial-aluno do CCEM/2011.

Fonte: ECEMAR


Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented