|

Viagem do Rio a BH de avião dura tanto quanto de ônibus






Após ter o voo trocado de um aeroporto para o outro e de esperar a empresa mudar a tripulação, a repórter da Folha Fabia Prates fez uma viagem de avião do Rio a Belo Horizonte que durou tanto quanto percorrer o trajeto de ônibus.

Leia o depoimento:

Meu voo pela Webjet (5788 - Santos Dumont/Confins) estava marcado para as 20h52. Por volta das 21h10, a empresa informou que, devido à chuva, a aeronave tinha descido no Galeão e que providenciaria transporte para levar os passageiros até lá.

Ônibus e vans foram acionados e, pouco depois das 22h, estávamos no Galeão. O painel mostrava que a aeronave decolaria às 22h30.

Às 23h, a empresa informou que, a partir daquele momento, haveria atraso de pelo menos mais 1h20.

A justificativa era que a tripulação não poderia seguir viagem, porque já tinha cumprido as horas de trabalho permitidas pela Anac. Era preciso esperar uma tripulação que chegaria em um voo de Salvador.

Primeira pergunta: A empresa não tem uma equipe de "stand by"? Sabendo às 21h que o voo fora deslocado, uma nova equipe não deveria ter sido acionada para render a primeira?

Depois da informação de que a gente só sairia depois da meia-noite, a empresa levou os passageiros para jantar. Até aqui pagou deslocamento e jantar para todos.

O voo saiu do Galeão à 1h15 e pousou em BH pouco depois das 2h. O tempo de espera de seis horas (das 20h, quando cheguei ao Santos Dumont, às 2h, quando desci em BH) é exatamente o tempo de viagem entre as rodoviárias das duas capitais.

Em Confins, a empresa pagou táxi para todos os passageiros usando tabela de desconto com uma cooperativa que atende o aeroporto.

Meu deslocamento custou R$ 65, R$ 10 a mais do que paguei pelo bilhete, em outubro (fora taxa de embarque). Fiquei com a impressão de que, no total, a empresa gastou muito mais comigo do que eu paguei pela passagem.

Fonte: FOLHA DE SÃO PAULO / NOTIMP




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented