|

Embraer dá as boas-vindas à Saudi Aramco como novo operador do Embraer 170









Primeira aeronave entrou em serviço em novembro de 2010

São José dos Campos, 7 de dezembro de 2010 - A Embraer tem a satisfação de receber a Saudi Aramco como novo operador do jato EMBRAER 170 na Arábia Saudita. A primeira aeronave, entregue no final de novembro, será seguida por outro jato EMBRAER 170 previsto para ser entregue até o final do ano.

O EMBRAER 170 oferece uma solução única para os serviços de vôo corporativo, combinando desempenho superior, baixo custo operacional, reduzidos níveis de emissões, um avançado projeto de engenharia e uma cabine espaçosa sem assentos do meio, tudo com base na excelente plataforma de um avião de confiabilidade comprovada. Com uma velocidade máxima de cruzeiro de Mach 0,82, operando em faixas de altitudes de até 12.497 metros (41.000 pés) e alcance de 3.890 km (2.100 milhas náuticas), o EMBRAER 170 da Saudi Aramco tem uma espaçosa configuração padrão de 70 lugares, e recurso de fly-by-wire (FBW) no estado-da-arte, tecnologia que aumenta a segurança operacional, reduz a carga de trabalho dos pilotos e o consumo de combustível.

Sobre a Saudi Aramco
Propriedade do Governo da Arábia Saudita, a Saudi Aramco é uma empresa global, totalmente integrada, e líder mundial na exploração, produção, refinamento, distribuição, transporte e comercialização de petróleo. A companhia administra as maiores reservas comprovadas de petróleo cru convencional – 260,1 bilhões de barris – e a quarta maior reserva de gás do mundo – 275,2 trilhões de metros cúbicos. A Saudi Aramco, por meio da filial Vela International Marine Ltd, é proprietária e opera a segunda maior frota mundial de navios petroleiros para ajudar no transporte da produção de petróleo cru, que ascendeu a 1,3 milhões de barris por dia em 2009.

Além da sede em Dhahran, na Arábia Saudita, a Saudi Aramco, por meio de suas afiliadas, tem joint ventures e escritórios de subsidiárias na China, no Japão, na Índia, na Holanda, na Coréia do Sul, em Singapura, nos Emirados Árabes Unidos, no Reino Unido e nos Estados Unidos. A Saudi Aramco também refina e distribui produtos de petróleo em todo o Reino da Arábia Saudita, para atender demandas de energia doméstica diária. Para obter mais informações, acesse www.saudiaramco.com.

Fonte: EMBRAER



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented