|

Câmara dos Deputados homenageia a FAB com a Medalha Mérito Legislativo






A Câmara dos Deputados entregou, nesta quarta-feira (1), a Medalha Mérito Legislativo às autoridades e instituições, civis e militares, que contribuíram para o desenvolvimento do país. O evento foi realizado no Salão Nobre do Congresso Nacional, em Brasília (DF). Este ano, a Força Aérea Brasileira (FAB) teve dois agraciados, o que demonstra a importância da instituição para a defesa nacional.

Os homenageados foram o comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito, indicado pelo Presidente da Câmara dos Deputados, Deputado Michel Temer, e o assessor especial do Ministro da Defesa, Brigadeiro Sérgio Luiz de Oliveira Freitas, que foi escolhido pelo Deputado Nelson Marquezelli.

“Esta solenidade representa um reconhecimento às autoridades que, em cada área de atuação, têm prestado serviços relevantes ao nosso país. Cada um a seu modo contribui para o crescimento do Brasil. Com a medalha, a Câmara também presta uma homenagem ao povo brasileiro”, disse o Vice-Presidente da Câmara dos Deputados, Deputado Marco Maia.

O Segundo Secretário da Câmara, Deputado Inocêncio de Oliveira, destacou a contribuição da Força Aérea Brasileira (FAB) na segurança e na defesa nacionais. O deputado também lembrou da atuação conjunta da FAB com as Polícias Militar e Civil, a Polícia Federal, a Marinha do Brasil e o Exército Brasileiro na cidade do Rio de Janeiro.

“O Exército, a Marinha e a Aeronáutica têm uma grande importância na resolução deste problema da Segurança Pública, que não é só do estado do Rio de Janeiro, é de todo o país”, afirmou o deputado.

A medalha Mérito Legislativo é uma homenagem anual a personalidades, brasileiras ou estrangeiras, que realizaram ou realizam serviço de relevância para a sociedade. O agraciado pode ser uma instituição ou uma pessoa que tenha realizado trabalhos de repercussão no país.

Fonte: CECOMSAER



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented