|

Cabral volta a defender privatização dos aeroportos no Rio









Governador voltou a falar de polêmica em reunião com membros do COI.

Cabral quer privatização semelhante a adotada na Europa e Ásia.

RJTV.

O governador Sérgio Cabral voltou a defender a privatização dos aeroportos do Rio na manhã desta terça-feira (28). Ele participou de uma reunião com integrantes do Comitê Olímpico Internacional (COI) em um hotel na Zona Sul da cidade.

"O aeroporto sem dúvida é uma pedra no sapato. O aeroporto está muito longe do ideal para a dimensão que o Rio está reconquistando e dimensão que o Rio terá nos próximos anos com o calendário de eventos e com o número de hotéis que estão vindo pra cá. O avião em terra, taxiando, o avião parado, os passageiros, o que eles precisam é de bons serviços e isso é uma atividade que pode ser muito bem realizada pelo setor privado”, disse Cabral aos jornalistas.

Modelo de privatização de outros países
O governador disse que no Rio poderia ser adotado um modelo de privatização parecido com o que é utilizado em outros países.

Eu tenho visto na França, tenho visto nos Estados Unidos, tenho visto na Ásia, na China, são companhias de capital aberto, empresas privadas que exploram comercialmente o aeroporto oferecendo conforto. O governo controla, o governo regula e o governo recebe inclusive recursos que são pagos por essas concessionárias, afirmou Cabral.

Privatização é sonho antigo de Cabral
O sonho de Cabral de privatizar os aeroportos é antigo. Em 2008, o governador se mostrou favorável à abertura do Galeão à iniciativa privada.

Nós precisamos de no mínimo R$ 500 milhões de investimento para concluir a obra do Terminal 2, recuperar o Terminal 1 por inteiro, fazer novas garagens para o Terminal 1 e Terminal 2. Não pode ter garagem dentro da estrutura aeroportuária, tem que ser fora, porque isso é uma determinação internacional. Hoje, 50% do tráfego aéreo internacional já são privados, disse Cabral na época.

Fonte: PORTAL G-1 / NOTIMP




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented