|

Fiems apresenta potencial industrial a oficiais-generais da FAB






Um grupo formado por 28 futuros oficiais-generais da FAB (Força Aérea Brasileira) está em Mato Grosso do Sul para cumprir parte do programa do Curso de Política e Estratégia Aeroespaciais (CEPEA), com o objetivo de conhecer todas as regiões brasileiras como forma de desenvolver uma melhor defesa do território.

Na manhã desta sexta-feira (26), o grupo esteve reunido com o diretor-corporativo da Fiems, Jaime Verruck, para conhecer o perfil sócio-econômico industrial de Mato Grosso do Sul. O encontrou durou cerca de duas horas.

Para o comandante da Ecemar (Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica), brigadeiro-do-ar Stefan Egon Gracza, a visita à Fiems é de extrema importância, pois dá aos futuros oficiais-generais a oportunidade de conhecer peculiaridades que favoreçam suas atuações futuras.

“Trata-se de um curso para preparar os futuros líderes do comando aeronáutico brasileiro. Por isso, é tão importante conhecer as regiões brasileiras, sendo que já estivemos na Amazônia, nos Estados do Nordeste e em Brasília (DF), onde visitamos a Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica), bem como em São Paulo (SP), onde conhecemos a Fiesp”, enumerou.

Egon Gracza acrescenta que na apresentação de hoje foi possível verificar que o Estado apresenta uma nova vocação, com atividades industriais em diferentes segmentos, como cana-de-açúcar e vestuário.

“Isso aliado à vocação turística, com destaque ao Pantanal e Bonito, faz de Mato Grosso do Sul um Estado pujante. Quem trabalha com estratégia tem de compreender de que forma esse desenvolvimento acontece”, declarou.

Fonte: acritica.net, via NOTIMP




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented