|

Base Aérea de Salvador comemora 68 anos de criação






A Base Aérea de Salvador (BASV) realizou, no dia 29 de outubro, no Pátio de Autoridades, a cerimônia militar alusiva ao seu Sexagésimo Oitavo aniversário. Durante a solenidade, foram entregues os títulos de Membro Honorário da Força Aérea Brasileira, pelo Comandante do Segundo Comando Aéreo Regional, Major-Brigadeiro-do-Ar Hélio Paes de Barros Júnior, às seguintes personalidades: Coronel Tadeu José Araújo, Gestor do Centro Gerontológico de Amaralina; Senhor Itamar Assis Santos, Grão Mestre da Grande Loja Maçônica Estadual da Bahia e o Senhor José Adherbal Cardoso Linhares, Diretor Comercial e de Produção da Linhares e Cia.

A concessão desse diploma tem por objetivo prestar homenagem aos cidadãos que, por sua atividade e interesse pelos assuntos da nossa Força Aérea Brasileira, prestam valiosa e prestimosa cooperação às organizações do Comando da Aeronáutica.

A Base Aérea de Salvador que foi criada em 5 de novembro de 1942, através do Decreto-Lei nº 4916, tendo como objetivo primordial ser base litorânea de intensificação à campanha antissubmarino, colocando o Brasil em colaboração mais estreita com as forças aliadas durante a II Guerra Mundial, teve as comemorações antecipadas para o dia 29 de Outubro(sexta-feira). A cerimônia contou com a presença de autoridades militares e civis da cidade de Salvador.

Fonte: BASV



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented