|

Academia da Força Aérea recebe VII Campeonato Brasileiro de Pentatlo Aeronáutico






A Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA) e a Academia da Força Aérea (AFA) realizaram, entre os dias 22 e 25 de novembro, o VII Campeonato Brasileiro de Pentatlo Aeronáutico. O campeonato fez parte da preparação dos atletas para os Jogos Mundiais Militares Rio 2011. As competições foram realizadas na Fazenda da Aeronáutica e no Ginásio Presidente Médici.

Os atletas militares participaram das provas de tiro, esgrima, basquete, natação, pista de obstáculos e orientação. A novidade deste ano foi a participação do corpo feminino na competição. Além disso, atletas da Suécia e do Equador vieram como convidados.

Três cadetes da AFA, sendo uma do corpo feminino, participaram da competição, como parte do processo de preparação dos cadetes para futuramente representarem a Força Aérea Brasileira (FAB) nas competições nacionais e internacionais do pentatlo aeronáutico.

Na categoria masculina, o vencedor foi o Capitão Aviador Eduardo Utzig, terceiro lugar individual no último Campeonato Mundial realizado em Salamanca, na Espanha, e um dos grandes nomes do pentatlo aeronáutico mundial, com grandes chances de medalha nos Jogos Mundiais Militares Rio 2011. A Sargento Thais Solla Nibra, da CDA, conquistou o primeiro lugar na categoria feminina.

Fonte: CDA



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented