|

FAB participa da Semana de Ciência e Tecnologia em Brasília







A Força Aérea Brasileira (FAB) participa, de 19 a 24 de outubro, da Feira de Ciência e Tecnologia, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF). O evento faz parte da 7a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia.

Os visitantes poderão participar de diversas atividades no estande da FAB, como simuladores de gravidade e de voo das aeronaves Bandeirante, Brasília, Tucano e caças da Força Aérea Brasileira. Haverá também exposição de foguetes em maquete desenvolvidos pelo Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DTCA). O público terá ainda a oportunidade de conhecer mais a respeito da FAB em palestras sobre os meios de ingresso na carreira militar.

O objetivo principal da semana é mobilizar a população em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. Além disso, o evento coloca em pauta a questão do desenvolvimento sustentável e a contribuição da ciência e tecnologia para a preservação da vida no planeta, junto com a melhoria da qualidade de vida da população.

A 7a Semana de Ciência e Tecnologia ocorre em todo o Brasil. Entre as atividades que já foram desenvolvidas estão feiras de ciência, concursos, jornadas de iniciação científica, palestras e seminários, portas abertas em instituições de pesquisa, entre outras.

Fonte: CECOMSAER



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented