|

Embraer entrega primeiro jato Phenom 300 na África do Sul









Ambos os jatos executivos Phenom estão agora em operação no país

São José dos Campos, outubro de 2010 – A Embraer entregou no último mês de setembro o primeiro jato executivo Phenom 300, da categoria light, a um cliente sulafricano, John McCormick, CEO da McCormick Property Developments. A cerimônia aconteceu na sede da Empresa em São José dos Campos, Brasil, apenas alguns meses após a entrada em operação do Phenom 100 na África do Sul.

“Estamos muito honrados em ver nossos jatos entry level e light entrarem em serviço na África do Sul”, disse Colin Steven, Diretor de Marketing e Vendas da Embraer para a Europa, África e Oriente Médio, Aviação Executiva. “Com tecnologias de última geração, cabines amplas e luxuosas e uma abrangente estrutura de suporte, o Phenom 100 e o Phenom 300 são os melhores jatos em suas classes. Acreditamos que eles serão uma excelente opção para o mercado de aviação executiva sul-africano.”

O Phenom 300 foi lançado em 2005 para estabelecer novos padrões de conforto e desempenho no segmento de jatos light. O avião entrou em operação em dezembro de 2009, após ser certificado pelas agências de aviação do Brasil (Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC) e dos Estados Unidos (Federal Aviation Administration – FAA). Este ano, a Agência Européia para a Segurança da Aviação (European Aviation Safety Agency – EASA) emitiu o certificado de tipo para o jato, que em julho recebeu a aprovação da Autoridade de Aviação Civil Sul-Africana (South African Civil Aviation Authority – SACAA).

O avião transporta até 11 ocupantes em um espaçoso e confortável interior, projetado em parceria com o BMW Group DesignworksUSA. As asas enflechadas e com winglets e os modernos sistemas a bordo foram desenvolvidos com foco no excelente desempenho em vôo.

Ponto único de reabastecimento, lavatório com serviço externo e excelente pressurização de cabine são alguns dos diferenciais do jato.

O Phenom 300 é um dos aviões mais velozes da categoria light, atingindo 839 km por hora ou 453 nós (KTAS), e voa a uma altitude de 45 mil pés (13.716 metros). Com um alcance de 3.650 km (1.971 milhas náuticas), incluindo reservas de combustível NBAA IFR, a aeronave é capaz de voar sem escalas de Brasília (Brasil) para Buenos Aires (Argentina), da Cidade do Cabo (África do Sul) à Luanda (Angola), de Londres a Atenas (Grécia) ou de Nova Déli (Índia) para Dubai (Emirados Árabes Unidos). Para mais informações sobre os jatos executivos da Embraer, visite www.EmbraerExecutiveJets.com.br.

Fonte: EMBRAER



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented