|

EADS patrocina evento de engenharia aeronáutica







A EADS – European Aeronautic Defence & Space é uma das patrocinadoras da 12ª Competição SAE AeroDesign, destinada a estudantes de engenharia aeronáutica que acontece entre os dias 21 a 24 de outubro no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), órgão do Comando da Aeronáutica em São José dos Campos, SP.

O Projeto AeroDesign é um programa educacional realizado pela SAE BRASIL, sociedade dos engenheiros da mobilidade, cujo principal objetivo é propiciar a difusão e o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de engenharia aeronáutica entre estudantes e futuros profissionais deste importante segmento, através de aplicações práticas e da competição entre equipes.

“Esta iniciativa é uma forma da EADS contribuir para a formação de jovens engenheiros no Brasil, em especial no campo da aeronáutica, auxiliando na formação dos cada vez mais necessários profissionais de um dos segmentos mais competitivos e tecnológicos”, explica Bruno Gallard, Diretor Geral da EADS no Brasil.

Sobre a EADS

A EADS é líder mundial nos segmentos aeroespacial, de defesa e serviços relacionados. Em 2009, o Grupo, que inclui a Airbus, Cassidian e Eurocopter, faturou 42,8 bilhões de Euros e empregou mais de 119 mil pessoas no mundo todo.

No Brasil, a EADS mantém investimentos há mais de 30 anos, tendo iniciado sua presença por meio da Helibras, subsidiária local da Eurocopter. Também está presente através da EADS Brasil, da EADS Secure Networks Brasil e de escritórios de representação da Airbus Military e da Spot Image. É acionista da Equatorial Sistemas e desenvolve parcerias de longo prazo com clientes como a TAM, Forças Armadas, Polícia Federal, Agência Espacial Brasileira (AEB), Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e as forças policiais estaduais.

Fonte: EADS




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented