|

Avianca anuncia sua primeira rota internacional









A Avianca promoveu dia 18 uma coletiva de imprensa para anunciar o início de sua operação internacional.

"Agora a Avianca Brasil também é internacional. Estamos adicionando um novo voo na rota para a Colômbia. A partir disso, seremos a única companhia a oferecer dois voos diários entre os países", disse o presidente da Avianca, José Efromovich.

Bogotá será o primeiro destino atendido pela companhia a partir do dia 16 de novembro. A operação será feita com Airbus A319 configurado com 132 assentos. Com o novo voo, o objetivo é facilitar a conectividade com toda a rede Avianca, que atende mais de 100 cidades nas Américas.

Segundo Efromovich, a rota internacional só foi possível após a Avianca conseguir o certificado de qualidade IOSA (Operational Safety Audit), concedido pela IATA (Associação Internacional dos Transportes Aéreos). "Esta é uma condição estabelecida pela Anac para voos internacionais. E tenho muito orgulho em dizer que fomos a única empresa brasileira aprovada na primeira vistoria, não houve nenhuma não conformidade no processo", comemorou.

Para 2011, a intenção da companhia é ter mais dois voos internacionais diretos e três novos destinos no Brasil. "Ainda estamos estudando quais os destinos farão parte de nossa malha. Mas será na América, pois, no momento não temos a intenção de voar para a Europa", revelou.

De acordo com o presidente, nos próximos cinco anos serão investidos cerca de US$ 1,6 bilhão nas operações no Brasil. Também para 2011, a Avianca deverá receber mais seis novas aeronaves, que irão se somar a frota atual composta por três Airbus A319 e 14 jatos Fokker MK28. A estimativa é que haja um incremento de 60% no volume de cargas transportadas com os novos aviões.

Segundo Efromovich, após a consolidação da reestruturação da companhia anunciada em abril deste ano, os resultados se mostram positivos. "Em setembro tivemos nosso melhor índice com crescimento de 98% nas vendas se comparado ao ano passado", disse. A expectativa é fechar o ano com um crescimento de 25% no faturamento em relação ao ano de 2009. Já para 2011, estima-se um incremento de pelo menos 40% no faturamento.

Avianca Panamericano - Durante o encontro, a companhia também anunciou o lançamento do cartão de crédito Avianca/Panamericano. A parceria proporcionará aos clientes pagamento de passagens aéreas em até dez parcelas sem juros (ou até 36x com juros de 2,99%) e a troca de pontos por viagens ou mais de 500 produtos. Segundo Elinton Bobrik, diretor do Panamericano, no primeiro ano a expectativa é que cerca de 80 mil cartões sejam emitidos.

"A grande diferença deste cartão é que o cliente possuirá crédito diferenciado para compras à vista e parcelada. Além disso, a aprovação do cartão é feita na hora da solicitação e o cliente já sai com o cartão emitido", disse. O primeiro aeroporto a contar com esse serviço de emissão será o de Congonhas (SP).

Finalizando as novidades, Efromovich revelou que três grandes alianças globais estão interessadas no ingresso da Avianca como membro em seu grupo. "Ainda estamos estudando qual dessas alianças será melhor para a companhia. Mas posso adiantar que em menos de seis meses teremos uma definição e anunciaremos em qual delas faremos parte", adiantou.

Fonte: AVIANCA




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented