|

Aviação regional cresce no Nordeste








A demanda reprimida por ligações regionais está despertando cada vez mais o interesse das empresas aéreas e provocando a gradual ocupação de horários até então ociosos nos terminais de passageiros dos aeroportos.

Depois da Noar Linhas Aéreas, que inaugurou ligações entre Caruaru, Recife, João Pessoa, Natal, Aracaju e Mossoró, agora é a vez da TAM implantar mais uma freqüência regional que vai atender passageiros de São Paulo/Brasília/Rio de Janeiro/Petrolina e Recife.

O novo voo chega no momento em que Petrolina registra um crescimento na movimentação de passageiros acima do esperado em 2010, que acumula até o mês de setembro, 19,21% a mais do que o mesmo período do ano passado, fazendo com que o Aeroporto de Petrolina/Senador Nilo Coelho passe a operar as 24 horas do dia; antes o funcionamento era das 6 da manhã até meia-noite.

Para a superintendente da Infraero em Petrolina, Mércia Cristina de Carvalho Marinho, a conquista de mais um voo é consequência do crescimento econômico da cidade e de toda a região do Vale do São Francisco, já que o aeroporto atende cerca de 50 municípios. " Percebemos que há um aquecimento da economia local pelo aumento do fluxo de pessoas que visitam a região, o que provoca uma procura das Companhias Aéreas por áreas no Aeroporto para ampliarem ou mesmo iniciarem suas operações, como é o caso da TAM, que iniciará sua operação em Petrolina a partir de 3 de novembro, com aeronave A320 com capacidade para 174 passageiros.

Há ainda grande potencial de crescimento da região, que atrai investimentos principalmente no setor de serviços e construção civil. Hoje a principal atividade econômica de Petrolina é a agricultura irrigada." Atualmente, o Aeroporto de Petrolina conta com operações da Avianca, Trip, Gol e o voo cargueiro, Cargolux, semanal, que opera com a aeronave 747-400.

Para lidar com a nova demanda, a Infraero aumentou o número de funcionários orgânicos e terceirizados em consequência da ampliação do horário de funcionamento, disponibilizou novas áreas para serem utilizadas pela TAM e readequou a distribuição de aeronaves no pátio.

Fonte: INFRAERO



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented