|

Aeroportos Santos Dumont e de Vitória realizam cursos e testam acessibilidade








Os Aeroportos Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e de Vitória/Eurico de Aguiar Salles, encerraram nesta sexta-feira (22/10), seus cursos de atendimento à pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida. Promovidas pela Infraero, as atividades têm o objetivo de capacitar os profissionais do aeroporto para garantir o atedimento a todos os frequentadores dos aeroportos.

No Aeroporto Santos Dumont, 200 pessoas entre empregados da Infraero, de companhias aéreas, órgãos públicos e empresas concessionárias e terceirizadas participaram do curso. Os alunos experimentaram situações vivenciadas por pessoas com deficiência ou restrição de mobilidade, como embarque e desembarque de veículos no meio-fio, acesso às aeronaves, entre outras.

Para a empregada da Infraero Patricia França, o curso proporcionou um novo olhar para os portadores de deficiência: "A acessibilidade é a forma de inclusão dos portadores de qualquer tipo de deficiência em um mundo que chamamos de globalizado".

Em Vitória, o curso capacitou empregados da Infraero e de empresas que atuam no aeroporto em Linguagem Brasileira de Sinais (Libras). A atividade contou com uma aula prática no saguão do Terminal de Passageiros, onde 21 alunos, entre funcionários da Infraero e de empresas que atuam no aeroporto, testaram os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Política de Acessibilidade da Infraero
As atividades nos Aeroportos de Vitória e Santos Dumont fazem parte da Política de Acessibilidade da Infraero, cujo objetivo é proporcionar a todos os seus públicos o direito do exercício pleno de cidadania, eliminando ou reduzindo barreiras que dificultem o ir e vir.

A Infraero desenvolve, desde 2006, uma série de ações e adequações nos aeroportos administrados pela empresa, em prol da acessibilidade, conforme estabelecido pela sua Política de Acessibilidade, em vigor desde 2006. Desde então, a empresa tem realizado ações para orientar investimentos e melhorias em várias localidades, com o objetivo de ampliar a acessibilidade dos aeroportos.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented