|

Pontes de embarque de Congonhas têm novo sistema de segurança







O Aeroporto de Congonhas instalou novas sapatas de segurança (safety shoes) em quatro pontes de embarque do Terminal de Passageiros. O assessório, instalado no final de agosto, impede o esmagamento da porta da cabine da aeronave contra a plataforma da ponte caso o sensor de autonivelamento do equipamento não seja ativado.

Os dispositivos instalados foram desenvolvidos em um ano por profissionais das Coordenações de Sistemas Comerciais e de Navegação Aérea e da Gerência de Manutenção do aeroporto, com a orientação do engenheiro Marcos Virgens, que destacou as vantagens da tecnologia. “Com a implantação deste sistema, os possíveis transtornos, como a inoperância da ponte e danos materiais, foram eliminados”, explicou.

A tecnologia desenvolvida pelos profissionais da Infraero utilizou materiais e equipamentos nacionais adaptados, o que possibilitou uma redução nos custos de implantação e manutenção das sapatas, que custaram R$ 882. Segundo Marcos Virgens, se esse material fosse importado, o gasto poderia ser seis vezes maior.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented